Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ídolo de charlotte

Kemba Walker anuncia aposentadoria: "Não é um adeus"

Em uma postagem nas redes sociais, Walker, que já foi all-star da NBA, afirmou que "o basquete fez mais por mim do que eu jamais imaginei"

Redação Publicado em 02/07/2024, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
KEmba iniciou carreia no Bobcats - Getty Images
KEmba iniciou carreia no Bobcats - Getty Images

O jogador de basquete Kemba Walker anunciou, nesta terça-feira (2), sua aposentadoria do esporte. Em uma postagem nas redes sociais, Walker, que já foi all-star da NBA, afirmou que "o basquete fez mais por mim do que eu jamais imaginei".

"Quando olho para trás, ainda não acredito nas coisas que alcancei em minha carreira", diz um trecho do texto. Confira a postagem abaixo:

Carreira de Kemba Walker

O armador ficou conhecido ainda durante sua passagem pelo time de basquete da UConn, faculdade de Connecticut, nos EUA, quando liderou a equipe para o título da NCAA, associação de times universitários. 

Walker ficou notório pelo belo game-winner anotado nas quartas de final do campeonato contra a faculdade de Pittsburgh. Veja o vídeo:

Após a brilhante temporada universitária, Kemba Walker se inscreveu para o draft da NBA e foi a nona escolha da classe de 2012, selecionado pelo então Charlotte Bobcats,

O armador ficou boa parte de sua carreira no clube da Carolina do Norte, onde foi selecionado para o All-Star Team três vezes, além de figurar no segundo time All-NBA uma vez. Com Kemba, o Charlotte Bobcats conseguiu disputar os playoffs em 2014 e 2016, quando o clube já tinha trocado seu nome para Hornets.

Em 2019, Kemba Walker anunciou sua saída da franquia para juntar-se ao Boston Celtics, onde, durante seus dois anos, foi selecionado como All-Star e chegou às finais da Conferência Leste na temporada de 2020, na Bolha.

Infelizmente, o resto da carreira do armador foi permeado por lesões, principalmente no joelho, que o impediram de jogar em ritmo constante. Nos anos seguintes, Walker passou por New York Knicks e Dallas Mavericks, porém sem atuações de destaque. Em 2023, sem time na NBA, ele se aventurou na liga de Monaco.

Kemba Walker jogou, ao longo de sua carreira, 750 partidas, com médias de 19,3 pontos por jogo, 3,8 rebotes e 5,3 assistências.