Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO?

Grêmio se acerta com Deyverson e busca acordo com Cuiabá

Sem espaço no Cuiabá, Deyverson tem acerto encaminhado com o Grêmio, mas clubes ainda conversam por acordo para esta janela; veja detalhes

Redação Publicado em 02/07/2024, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio se acerta com Deyverson - Getty Images
Grêmio se acerta com Deyverson - Getty Images

Sem entrar em campo há alguns meses, o atacante Deyverson está próximo de confirmar sua saída do Cuiabá e rumar ao Grêmio para o restante da temporada. O jogador perdeu espaço no elenco após ser afastado por indisciplina e tem acordo para reforçar o Imortal, que busca a liberação de seu atual clube.

A situação favorece a transferência pelo contrato de Deyverson com o Dourado se encerrar no final deste ano, mas o Cuiabá não quer permitir a saída antecipada sem uma compensação financeira. Desta forma, agora os clubes terão que entrar em um acordo para que o atacante fique à disposição de Renato Gaúcho quando a janela abrir.

No ano passado, Deyverson foi destaque da boa campanha do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, além de também ter sido um dos líderes do elenco. Após a saída de António Oliveira para o Corinthians, o jogador se manteve na equipe, mas pouco depois foi afastado por indisciplina, segundo comunicado publicado pelo clube na época.

Algum tempo depois, até foi reintegrado às atividades com o restante do elenco, mas não voltou mais a atuar com a camisa do time mato-grossense. Desta forma, o Grêmio, que já havia demonstrado interesse na contratação, apareceu como uma alternativa e já acertou os detalhes de um futuro contrato com o atleta.

Deyverson em ação pelo Cuiabá
Deyverson em ação pelo Cuiabá - Getty Images

Em situação delicada no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento, o Grêmio busca se reforçar para o restante da temporada, que também terá a disputa do mata-mata da Libertadores. Segundo o "Globo Esporte", porém, o clube terá que desembolsar cerca de R$ 5 milhões se quiser contar com o jogador ainda nesta janela.