Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / negociações

Cruzeiro busca compra do estádio Mineirão, diz presidente

"A ideia é o Mineirão ser do Cruzeiro. Vamos trabalhar nisso", afirmou Pedro Lourenço em entrevista coletiva

Redação Publicado em 02/07/2024, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mineirão - X/Reprodução
Mineirão - X/Reprodução

O presidente do Cruzeiro SAF, Pedro Lourenço. declarou, em entrevista coletiva desta terça-feira (2), o interesse da gestão atual do clube em administrar o estádio do Mineirão. Atualmente, o local é gerido pela Minas Arena, por meio de uma parceria público-privada.

"A ideia é o Mineirão ser do Cruzeiro. Vamos trabalhar nisso, mas temos que respeitar a Minas Arena, que gastou dinheiro", disse. Porém, destacou também que não é uma prioridade ainda, visto que o contrato firmado entre o clube e a Minas Arena é válido até 2025. Lourenço completa ainda que irá respeitar o atual acordo entre o governo de Minas Gerais e a Minas Arena, que concede os direitos de gestão à empresa até 2037.

Mesmo com tal generoso prazo, Pedinho já busca aproximar-se e melhorar a relação entre a Minas Arena e o Cruzeiro, que ao longo das últimas gestões não era boa. Inclusive, o atual presidente classificou o atual contrato entre as partes como "ruim" para o Cruzeiro. "Vamos tentar melhorar e ver para o futuro o que fazer. Mas a ideia é o Mineirão ser nosso. Essa batata quente vai ficar comigo".

Novo estádio

A ideia da construção de um estádio próprio do Cruzeiro, tal qual a Arena MRV, do Atlétixo-MG, ganhou força com o constante desgaste da relação entre a concessionária do Mineirão e a gestão de Ronaldo.

Entretanto, Pedro Lourenço abordou o tema e negou qualquer plano de acordo e construção de uma nova arena. 

"Fazer estádio é fora de cogitação, porque temos o Mineirão. (...) O diretor de estratégia (do Ronaldo) me trouxe a ideia que nós tínhamos um estádio que o cara ia fazer para o Cruzeiro de graça. Eu falei: ‘De graça? Vamos embora.’ Eu não vivo de ilusão, vivo do trabalho e de compromisso", justificou.

Trunfo celeste

O Mineirão vem sendo um grande fator na ótima campanha inicial do Cruzeiro no Brasileirão de 2024. Na sétima colocação, os cruzeirenses mandaram cinco partidas nos gramados de Belo Horizonte, conquistando todos os 15 pontos disputados.