Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VISH!

Djokovic reacende polêmica com EUA e perde Indian Wells e Masters de Miami

Novak Djokovic vai perder o Indian Wells e o Masters de Miami por uma decisão que já causou muita polêmica com o governo do EUA; veja detalhes

Redação Publicado em 06/01/2023, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic ficar de fora do Masters de Miami e do Indian Wells - GettyImages
Djokovic ficar de fora do Masters de Miami e do Indian Wells - GettyImages

Djokovic está fora dos Masters de Miami e também do Indian Wells pelo segundo ano consecutivo. Mais uma vez, devido a falta de vacina contra a Covid-19, o sérvio estará fora de duas das principais competições da temporada. A decisão se deu, depois que o Estados Unidos decidiu prorrogar até o dia 10 de abril a obrigatoriedade da entrada de estrangeiros no país com a vacinação contra a doença em dia. 

Não é novidade, que Novak Djokovic não se vacinou e, por isso, irá perder novos torneios durante a temporada de 2023. O Masters de Miami e o Indian Wells são torneios considerados de extrema importância para o tênis, mas devido a opção do atleta de não se vacinar contra a Covid-19, ele terá que ficar de fora das duas competições. Em entrevista recente, ele comentou sobre a decisão do Estados Unidos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Eu entendo e vi as notícias. Não sei se isso já é oficial, mas for o que posso fazer? Nada. Vocês conhecem minha posição. As coisas são assim. Estou esperando, mas se eu não puder ir, eu não vou. E é isso", afirmou. 

Vale lembrar que a decisão afetou Djokovic diretamente nas duas competições, pois, até antes dos rumores de que essa obrigatoriedade imposta pelo EUA seria postergada, o sérvio contava que poderia entrar no país. Porém com a proibição até o dia 10 de abril, será impossível que o tenista jogue o Masters de Miami e o Indian Wells, visto que as competições começarão e acabarão antes da data limite definida pelo governo americano.

Djokovic no ATP de Adelaide, realizado na Austrália
Djokovic no ATP de Adelaide, realizado na Austrália (Créditos: Getty Images)

Enquanto não consegue entrar no Estados Unidos, Djokovic está buscando chegar a mais um título em sua carreira. Atualmente, ele está classificado para as semifinais do ATP de Adelaide, na Austália. O craque vai encarar o Medvedev neste sábado, 7, às 16h30 (horário de Brasília).