Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FALOU MESMO!

Nick Kyrgios quer que Novak Djokovic dispute o Australia Open

Derrotado por Djokovic em Wimbledon, Kyrgios gostaria de ver o sérvio no Australia Open, apesar do status de vacinação do atleta veterano, que o impedia de entrar no continente

Redação Publicado em 28/10/2022, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Kyrgios e Novak Djokovic, da esquerda para a direita - Getty Images
Nick Kyrgios e Novak Djokovic, da esquerda para a direita - Getty Images

O tenista Nick Kyrgios abriu o jogo sobre a presença de Novak Djokovic no Australia Open que deve ocorrer em 2023, no intervalo entre 16 e 29 de janeiro. O australiano declarou que o sérvio é um grande ícone no esporte e que a organização não deve deixar de incluir o veterano em sua edição seguinte.

"Espero que possa competir. O tênis não pode permitir uma ausência como a sua, que seria insubstituível”, disse Kyrgios, rasgando elogios ao colega de profissão. “Novak é uma das razões pelas quais me dedico ao tênis e seria muito duro não vê-lo aqui. Creio que a Austrália o receberá de braços abertos".

CANAL - SPORTBUZZ:

Na edição anterior do Aberto da Austrália, Djokovic foi impedido de permanecer no continente devido ao seu status de vacinação contra o coronavírus. Assim, o caminho foi aberto para Rafael Nadal conquistar o torneio e, por consequência, a liderança como o maior vencedor de Grand Slams simples masculinos, com 22 títulos no total.

UM DEUS?

Em Wimbledon, no último mês de julho, Kyrgios e Djokovic entraram para a história. Num confronto em que Novak assumiu todo o protagonismo e foi implacável contra o adversário neozelandês. Após o duelo entre os dois, mesmo com a derrota, Nick falou com a imprensa e surpreendeu no seu discurso. O vice-campeão do Aberto da Inglaterra 2022 deixou claro que o seu rival é um verdadeiro "deus" do tênis.

Kyrgios e Novak Djokovic em Wimbledon
Kyrgios e Novak Djokovic em Wimbledon (Créditos: Getty Images)

Ele (Djokovic) é um deus, não vou mentir. Achei que joguei bem, mas antes de mais nada, parabéns ao Novak e sua equipe. Não sei quantas vezes agora", afirmou Kyrgios após a derrota para Djokovic em Wimbledon.