Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SEM RESSENTIMENTOS!

Djokovic se surpreende com recepção em retorno à Austrália

Djokovic pôde voltar à Austrália para disputar o ATP de Adelaide após polêmica envolvendo vacinas; sérvio, apesar de tudo, destacou: “Não guardo rancor”

Redação Publicado em 03/01/2023, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic no ATP de Adelaide - Getty Images
Novak Djokovic no ATP de Adelaide - Getty Images

Novak Djokovic abriu o jogo sobre a Austrália após iniciar as disputas no ATP de Adelaide, torneio que marcou o começo da temporada no tênis em 2023. Em sua última partida, o sérvio derrotou o francês Constantin Lestienne por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) na categoria simples, após sofrer um revés nas duplas.

"Foi uma primeira rodada muito boa para abrir o torneio e a temporada”, pontuou Djokovic. “Obviamente, os primeiros jogos do ano, depois de uma pausa mais longa, são sempre complicados. Você não sabe como vai começar, espera pode jogar tão bem quanto você nas quadras de treino, mas obviamente os jogos são algo diferentes e o jogo competitivo não pode ser replicado em uma quadra de treino”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O atleta ainda detalhou como foi o retorno ao país da Oceania após as polêmicas envolvendo a vacinação contra a Covid-19: “Estou feliz por ter obtive a recepção que queria até agora. A experiência geral até agora é muito positiva. Não há razão para focar em mais nada. Se eu focar nos negativos, é isso que atrairei, então não quero fazer isso. Eu não guardo rancor. Estou aqui para jogar tênis, curtir esportes e espalhar boas energias”.

Além do ATP de Adelaide, o Australia Open também será realizado em janeiro, o primeiro Grand Slam de 2023. Sobre as promessas para a competição, o veterano priorizou manter o foco no presente e destacou que não tem grandes planejamentos, mas, sim, dar um passo de cada vez na temporada.

Djokovic no ATP de Adelaide, realizado na Austrália
Djokovic no ATP de Adelaide, realizado na Austrália (Créditos: Getty Images)

“Eu não tenho nenhuma expectativa. Eu apenas tento viver no presente. Agora meu foco é aqui em Adelaide tentando ir bem neste torneio. Obviamente Melbourne, Grand Slam, é diferente com tantos jogadores, tanto no feminino lado e no masculino. Estarei lá também uma semana antes da minha primeira partida, como costumo fazer, treinando, me acostumando com a pouca diferença de condições de quadra e velocidade, e veremos", concluiu o jogador.