Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / "NÃO VAMOS SAIR TÃO CEDO"

Djokovic quebra o silêncio sobre rivalidade com Rafael Nadal

Djokovic abriu o jogo sobre a sua rivalidade com Rafael Nadal e aproveitou para eleger os principais nomes da próxima geração do mundo do tênis; confira detalhes

Redação Publicado em 28/09/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic e Rafael Nadal são os principais nomes do tênis na atualidade - GettyImages
Djokovic e Rafael Nadal são os principais nomes do tênis na atualidade - GettyImages

Djokovic abriu o jogo sobre a rivalidade com o Rafael Nadal e o futuro do tênis. Após a aposentadoria de Roger Federer na última semana, o esporte ficou reflexivo sobre o futuro da categoria. O suíço foi o primeiro do 'trio de ferro' a deixar as quadras e a tendência é de que isso aconteça nos próximos anos com o tenista espanhol e também com o sérvio. 

Em entrevista coletiva, antes do ATP 250 de Telavive, Djokovic concedeu entrevista coletiva e contou suas expectativas em torno da rivalidade com Rafael Nadal. Ele reconheceu que o espanhol ainda é o seu principal adversário na categoria e que a disputa por títulos entre os dois é especial para ele. De acordo com o sérvio, os dois ainda devem seguir por um longo período na briga por títulos de Grand Slam. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Todos os jogadores que eu vá enfrentar num torneio são meus rivais. Mas se me perguntarem qual é o maior, claro que é Rafa, sem dúvidas. Ainda está em atividade, somos os jogadores que mais vezes se enfrentaram na história do tênis, é uma rivalidade muito especial e que continua. Espero ter a oportunidade de o enfrentar ele muitas vezes, porque é emocionante para os dois, para o tênis e para o esporte", afirmou.

Mesmo assim, Djokovic revelou alguns nomes que podem ser considerados o futuro do tênis nas próximas temporadas. O multicampeão destacou Carlos Alcaraz como o principal nome de sua geração e também aproveitou para ressaltar outros atletas como Medvedev, Tsitsipas, Zverev e Rublev. Porém, ele garantiu que segue como Rafael Nadal pela hegemonia na categoria. 

Novak Djokovic na Laver Cup
Novak Djokovic  foi um dos principais destaques da última edição da Laver Cup (Créditos: Getty Images)

"Agora, o Alcaraz é número um e campeão do Grand Slam, se tornou o líder da nova geração e há nomes como Medvedev, Tsitsipas, Zverev ou Rublev, que estão na elite há um tempo. É um ciclo natural, os jogadores vão passando a responsabilidade de levar este esporte nos seus ombros, mas eu e Nadal não nos vamos sair tão cedo", finalizou Djokovic.