Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / QUEBROU O SILÊNCIO

Thiago Wild afirma que estará à disposição do Ministério Público

Após ser eliminado em Roland Garros, Thiago Wild declarou que irá se apresentar ao Ministério Público; jogador foi acusado de agressão e abuso pela ex-namorada

Thiago Wild, acusado de violência e abuso contra ex-namorada - Getty Images
Thiago Wild, acusado de violência e abuso contra ex-namorada - Getty Images

Thiago Wild, que chegou à terceira rodada de Roland Garros, abriu o jogo sobre o processo movido por sua ex-namorada Thayane Lima. Depois de ser eliminado no torneio em Paris, o atleta declarou, por meio de sua assessoria, que se apresentará ao Ministério Público diante das acusações envolvendo agressão, abuso moral e psicológico sobre a influenciadora digital.

“Após encerrar sua participação no torneio de Roland Garros, na França, o tenista Thiago Wild viajou diretamente para o Rio de Janeiro para se apresentar à justiça e tomar ciência do processo criminal iniciado pelo Ministério Público daquele Estado”, diz a nota oficial. “A partir de agora a defesa do atleta apresentará ao Poder Judiciário todos os elementos que possui e que demonstram a inconsistência das acusações formuladas e comprovam sua inocência”.

O comunicado ainda pontua: “Sua defesa também se somará aos esforços realizados pelo poder judiciário do Rio de Janeiro, que tenta, desde 2021, intimar Thayane Lima da liminar expedida em processo cível no qual ela figura como ré e que a proíbe de fazer quaisquer publicações, comentários ou postagens sobre o relacionamento, uma vez que o conteúdo pela mesma utilizado carece de comparação de veracidade e extravasa os limites da liberdade de expressão”.

Wild foi duramente criticado por se recusar a falar sobre o caso ao longo da temporada em Roland Garros e ter se irritado com questionamentos que abordaram o tópico. Além disso, jornalistas que cobriram a participação do brasileiro no evento revelaram ter sido intimidados pelo seu staff, como foi o caso de Jannick Schneider; o holandês, que fez perguntas a respeito do caso, relatou que a equipe do jogador tentou tirar foto de sua credencial.

Thiago Wild em Roland Garros
Thiago Wild em Roland Garros (Créditos: Getty Images)