Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NÃO DEU

Bia Haddad é eliminada na segunda rodada de Roland Garros

Bia Haddad foi superada pela estoniana Kanepi depois de ter conseguido a sua primeira vitória na chave principal de Roland Garros; competição acontece em Paris, na França

Redação Publicado em 25/05/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad, tenista - GettyImages
Bia Haddad, tenista - GettyImages

Bia Haddad conseguiu recentemente sua primeira vitória na chave principal de Roland Garros, mas acabou sendo eliminada nesta quarta-feira, 25, na segunda fase do Grand Slam disputado sobre o piso de saibro, em Paris, na França. A tenista brasileira foi superada pela estoniana Kaia Kanepi, 46ª colocada do ranking, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4.

A partida entre elas teve duração de 1h26min, sendo disputada na quadra 13 do complexo parisiense Bia Haddad começou pressionando o saque da rival conseguindo um 15/40, mas acabou cometendo dois erros importantes. Na sequência, ela quem foi quebrada, tendo uma chance de recuperar a desvantagem, mas não conseguiu.

Canal - SportBuzz

A partir daí, Kanepi passou a comandar melhor seus games de serviço e fechou por 6/4 em 46 minutos. Com isso, a brasileira não pressionou mais a devolução, acabou sendo quebrada no game novamente com uma dupla-falta e um erro não-forçado. Nisso, Kanepi abriu 5 a 3 e decretou o ritmo da partida com bons serviços.

O bom desempenho da adversária da brasileira também teve seus motivos. Isso porque Kanepi chegou para o confronto em Roland Garros depois de ter conquistado uma vitória importante contra a tenista Top 10 do ranking, a espanhola Garbiñe Muguruza, e agora terá pela frente a 18ª favorita, a americana Coco Gauff.

Bia Haddad em ação em Roland Garros
Bia Haddad em ação em Roland Garros (Crédito: GettyImages)

Com 70 pontos somados até aqui, Bia Haddad Maia está indo até o momento para o 43º lugar, mas vale lembrar que ainda há muitas atletas em ação nas próximas duas semanas durante a disputa da competição, além do fato de que o próximo ranking só sai no dia 6 de junho.

A chegada no top 50

Bia Haddad foi histórica mais uma vez neste domingo, 15, apesar disso o título não veio. Depois de ter sido campeã do torneio de duplas do WTA 125 de Paris, a tenista acabou perdendo a grande final de simples para a americana Claire Liu por 2 sets a 0, com as parciais sendo definidas em 6/3 e 6/4.

No entanto, a derrota não foi de toda ruim para a brasileira, já que a boa campanha na competição garantiu pelo menos o 49° lugar para ela no top 50 do ranking mundial. A lista oficial será divulgada nesta segunda-feira, 16, mas o feito de Bia Haddad já é histórico por ser a primeira vez em que ela vai entrar entre as melhores de todo o planeta.