Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / EXCLUSIVA!

Bia Haddad comenta sobre a final do Australian Open e estipula meta

Em entrevista ao SportBuzz, a tenista Bia Haddad comentou sobre a final do Australian Open e estipulou qual é seu principal objetivo na carreira

Lucas Cesare Publicado em 04/02/2022, às 18h19 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad comenta sobre a final do Australian Open - Transmissão YouTube
Bia Haddad comenta sobre a final do Australian Open - Transmissão YouTube

No último domingo, 30, Beatriz Haddad Maia ficou com o vice-campeonato de duplas do Australian Open, um dos quatro mais importantes torneios de tênis do mundo. Ao lado de sua parceira Anna Danilina, do Cazaquistão, Bia acabou perdendo a final para as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, por 2 sets a 1, de virada.

De volta ao Brasil, a atleta bateu um papo exclusivo com o SportBuzz, onde contou um pouco sobre a experiência de ter disputado uma final de Grand Slam pela primeira vez e o sentimento de superação, já que conseguiu deixar para trás todas as lesões e o afastamento das quadras por doping, em 2019.

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Primeiro eu acho que, pessoalmente e emocionalmente, foi muito especial. Foi um momento que eu desfrutei muito. Foram semanas que a gente fez jogos muito duros, a gente jogou muito terceiro set, buscou as nossas melhores qualidades, [...] então é muito especial quando você olha a sua história, tudo o que você passou, todos os momentos difíceis e é muito bom você passar por cima disso, ter força para seguir e ter essa experiência de jogar uma final”, afirmou ela.

Bia Haddad e Anna Danilina (Créditos: Getty Images)
Bia Haddad e Anna Danilina (Créditos: Getty Images)

Em relação à parceria com a cazaque Anna Danilina, Bia revelou que, mesmo conhecendo a jogadora há muitos anos, nunca teve um contato muito próximo com ela. Apesar disso, as duas se entenderam muito bem dentro da quadra e a dupla rendeu frutos que nem mesmo elas esperavam.

“É realmente muito acima do que eu esperava em relação aos primeiros resultados, mas eu vejo a gente como uma dupla perigosa. Eu acho que a gente tem características diferentes, mas ao mesmo tempo temos qualidades. Ela é uma pessoa que eu conheço há 10 anos, mas eu também não tive contato, a gente jogou um juvenil juntas e depois cada uma seguiu um caminho. Mas o principal é que a gente deixou sempre tudo em quadra, a gente sempre foi muito forte nos momentos difíceis, a gente superou muitos momentos que estava perdendo e isso foi dando muita confiança pra gente. A gente vai seguir jogando juntas esse ano e acho que tentar criar mais oportunidades dessa e, quem sabe, fazer coisas maiores ainda”.

Para a sequência da temporada, Bia Haddad afirmou que pretende dar preferência aos torneios de Simples, já que almeja melhorar sua colocação no ranking da WTA (atualmente, a brasileira se encontra na 75ª posição).

Vou jogar de 25 a 30 torneios de Simples e 15 de Duplas. Então vou priorizar simples! O meu objetivo é terminar entre as 50 melhores do mundo, mas vou continuar jogando a dupla nos torneios maiores e vou coincidir alguns torneios com a Anna”, acrescentou a tenista.

Muito segura de si e confiante com o que está por vir para a sequência de sua carreira, Bia Haddad afirmou que se vê hoje como uma das melhores tenistas do mundo e que o seu maior sonho é vencer um Grand Slam.

“Hoje eu me vejo entre as 20 melhores do mundo tenisticamente, então o meu objetivo é esse, eu acho que tenho condições totais, e o meu sonho é ganhar um Grand Slam, então tô trabalhando pra isso, não sei quando, mas tenho certeza que fazendo coisas boas todos os dias, trabalhando duro, me entregando como eu sempre me entreguei e ficando saudável, eu posso ter chances de fazer acontecer”, concluiu.