Sportbuzz
Tênis / NÃO DEU!

Bia Haddad começa bem, mas sofre virada e dá adeus ao Miami Open

Bia Haddad começou vencendo, mas perdeu os dois sets seguintes e foi eliminada do Miami Open; apesar do resultado, brasileira pode conseguir sua melhor colocação no ranking

Redação Publicado em 28/03/2022, às 17h49

Bia Haddad começa bem, mas sofre virada e dá adeus ao Miami Open - Getty Images
Bia Haddad começa bem, mas sofre virada e dá adeus ao Miami Open - Getty Images

A brasileira Bia Haddad foi eliminada pela ucraniana, Anhelina Kalinina (51ª do mundo), em duelo válido pela 3ª rodada do WTA 1000 de Miami. Após abrir a disputa vencendo o primeiro set, por 2/6, a paulistana acabou sofrendo a virada, com parciais de 6/4 e 6/2, nos dois sets seguintes, e deu adeus à competição e ao prêmio de 8,5 milhões de dólares.

Apesar de sofrer uma quebra de zero no início da partida, Bia conseguiu a virada e venceu o primeiro set com duas quebras, por 6/2, em 49 minutos de jogo. A brasileira manteve a intensidade e conseguiu abrir 2 a 0 no segundo set, mas viu a ucraniana virar para 4 a 2 e fechar em 6/4. A rival ganhou confiança após a virada e abriu o terceiro set com 4 a 0, Bia não conseguiu reagir e acabou eliminada em 2 horas e 29 minutos de jogo.

CANAL - SPORTBUZZ: 

No torneio americano, Beatriz Haddad Maia conquistou a maior vitória de toda a sua carreira. Atual número 62 no ranking da WTA, a atleta superou a grega Maria Sakkari (3ª no ranking mundial) na 2ª rodada e conseguiu a classificação.

Apesar da eliminação, o desempenho de Bia Haddad no torneio pode fazer com que a brasileira suba algumas posições no ranking mundial. Atualmente na 62ª posição, com os pontos recebidos, a atleta está subindo para o 57º lugar. Porém, ainda restam alguns jogos de outras atletas para que isto se confirme. Caso se concretize, será a melhor posição já alcançada pela tenista, até aqui.

Kalinina vence Bia Haddad Maia
Kalinina vence Bia Haddad Maia - Getty Images

 

BEATRIZ HADDAD VENCE MARIA SAKKARI

Em uma verdadeira batalha dentro da quadra, com 1hora e 59 minutos de duração, Bia Haddad venceu dois sets com parciais de 6/1 e 6/2 após perder o primeiro por 4/6. No primeiro game, a brasileira viu sua adversária abrir 2/0, até conseguiu devolver a quebra no 4º game, mas não conseguiu reagir e perdeu o primeiro set.

A brazuca conseguiu se recuperar no restante da partida e buscou uma linda reação. Após abrir 4/1 na segunda etapa, Bia contou com um erro da grega para conquistar a quebra e empatar a partida. Por fim, na terceira etapa, conseguiu a quebra no 3º e 5º games, abriu 5/1 de vantagem e só precisou administrar para sair com a vitória!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!