Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / HISTÓRICO!

Bia Haddad leva vice em Paris e entra no Top 50 pela primeira vez

Bia Haddad foi superada pela americana Claire Liu na grande decisão do simples, mas conseguiu se colocar na lista das 50 melhores tenistas do mundo

Redação Publicado em 15/05/2022, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad, tenista - GettyImages
Bia Haddad, tenista - GettyImages

Bia Haddad foi histórica mais uma vez neste domingo, 15, apesar disso o título não veio. Depois de ter sido campeã do torneio de duplas do WTA 125 de Paris, a tenista acabou perdendo a grande final de simples para a americana Claire Liu por 2 sets a 0, com as parciais sendo definidas em 6/3 e 6/4.

No entanto, a derrota não foi de toda ruim para a brasileira, já que a boa campanha na competição garantiu pelo menos o 49° lugar para ela no top 50 do ranking mundial. A lista oficial será divulgada nesta segunda-feira, 16, mas o feito de Bia Haddad já é histórico por ser a primeira vez em que ela vai entrar entre as melhores de todo o planeta.

Canal - SportBuzz

Inclusive, Bia vai a quinta brasileira na história a aparecer entre as 50 melhores tenistas mulheres do mundo. Antes dela, somente Maria Esther Bueno, que ficou na 29ª posição, Niege Dias, com a 31ª colocação, Patrícia Medrado, com a 48ª e Teliana Pereira, com a 43ª conseguiram o mesmo feito na disputa do simples.

Essa realização chegou em um momento muito positivo para a tenista, uma vez que ela está vivendo sua melhor fase na carreira, tanto em simples quanto em duplas. Neste sábado, 14, jogando do lado da francesa Kristina Mladenovic, Bia Haddad venceu a decisão contra a georgiana Oksana Kalashnikova e a japonesa Miyu Sato por 2 sets a 1, de virada, com as parciais em 5/7, 6/4 e 10/4.

Bia Haddad em quadra durante a competição
Bia Haddad em quadra durante a competição (Crédito: GettyImages)

Esse resultado também garantiu um lugar entre as 35 melhores na lista de duplas. Vale lembrar ainda que na última semana, a tenista brasileira conquistou o título do WTA 125 de Saint Malo, que também aconteceu na França, como uma espécie de preparação para o início do Grand Slam de Roland Garros. 

Grandes feitos

Ainda neste ano, ela já tinha conseguido um grande feito nas duplas depois de ter sido finalista do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, em janeiro. No entanto, desde então não chegou nas grandes posições do ranking. Já em simples, conquistou vitórias importantes, como contra a grega Maria Sakkari, em Indian Wells, na época, número 3 do ranking.