Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / MUNDIAL DE SURFE

WSL: Filipe Toledo fica em segundo na final de El Salvador

Na WSL, Filipe Toledo foi derrotado e norte-americano Griffin Colapinto levou a melhor na fase final; etapa seguinte é em Saquarema, no próximo dia 23

Redação Publicado em 17/06/2022, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo, na WSL - Getty Images
Filipe Toledo, na WSL - Getty Images

Em uma etapa final emocionante da WSL em El Salvador, Filipe Toledo conquistou o vice-campeonato diante do vencedor norte-americano Griffin Colapinto. A disputa foi a segunda vez em que o brasileiro foi anulado por Griffin em uma decisão da temporada. Filipinho tomou a virada em menos de três minutos, ainda que tenha mantido a melhor pontuação da bateria, com 9.57.

Os adversários já haviam se encontrado na final de Peniche, em Portugal. Embora tenha sofrido com a derrota, Toledo se mantém no topo do ranking global. As ondas não foram consideradas favoráveis para a última disputa, mas Griffin conseguiu o desempate após os surfistas se igualaram temporariamente com a nota 16.00.

CANAL - SPORTBUZZ:

CAMINHO ATÉ A FINAL

A final da WSL em El Salvador contou apenas com Filipe Toledo para representar o Brasil, já que Gabriel Medina foi superado pelo norte-americano Griffin Colapinto durante as semifinais da competição. Filipinho, atual líder no ranking global, também ultrapassou Italo Ferreira com uma onda 9.70, que foi considerada a melhor do torneio.

"Estou amarradão, mais uma final contra o Griffin. Difícil passar pelo Italo, que também vinha surfando muito bem. No fim, consegui achar aquela boa onda e estou muito feliz”, pontuou Toledo, após ter conquistado seu espaço na final de El Salvador. A etapa seguinte será brasileira, realizada em Saquarema, na próxima quinta-feira, 23.

Filipe Toledo
Filipe Toledo, da WSL (Créditos: Getty Images)

A bateria também foi questionada por especialistas do esporte, que apontam para uma suposta supervalorização nas notas de Colapinto e um julgamento abaixo do esperado para Medina ao longo da prova. O surfista tricampeão do mundo se manifestou em sua conta oficial no Twitter: “Já entendi o recado”, acompanhado de risadas por escrito.