Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / CIRCUITO MUNDIAL

“Espero que seja o ano do tão sonhado título”, diz Filipe Toledo

Líder do ranking mundial, Filipe Toledo destaca experiência e expectativa para título do Circuito Mundial de Surfe: “O que eu pude aprender é saber aproveitar o processo e fazer com felicidade”

Redação Publicado em 22/04/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo mira título mundial - GettyImages
Filipe Toledo mira título mundial - GettyImages

Líder do ranking, Filipe Toledo mira o título do Circuito Mundial de Surfe em 2022. No último domingo, 17, o atleta brasileiro conquistou a etapa de Bells Beach, na Austrália, e assumiu o topo da classificação. Para ele, os recentes bons resultados dão mais confiança e experiência para faturar o campeonato.

“Nos últimos anos, o que eu pude aprender é saber aproveitar o processo e fazer com felicidade. Depois de tanto tempo que a gente fica no Circuito Mundial, a gente foi aprendendo as estratégias de baterias, de como lidar e de como a gente pode evoluir. É isso que eu estou tentando fazer. Evoluindo a cada etapa, a cada ano que passa. Espero que eu aprenda mais ainda e que esse ano seja o ano do tão sonhado título”, disse Filipe citado pelo “GE”.

Canal - SportBuzz:

O surfista de 27 anos ainda comentou sobre sua colocação e destacou que o objetivo é se manter no top 5 para garantir vaga nas finais da WSL, que serão disputadas em Trestles, na Califórnia. “Estou muito feliz com esse ano até agora. Tenho resultados bons. Estou liderando o ranking e o foco desse ano é o mesmo: buscar o título. Trazer essa tal sonhada taça pra minha carreira, para minha realização profissional”, disse Toledo, que ficou com o vice-campeonato em 2021 ao perder a final contra Gabriel Medina.

Outros brasileiros seguem na disputa ao lado de Filipe Toledo, são eles: Italo Ferreira, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Samuel Pupo. Atual campeão mundial, Medina segue afastado desde que anunciou sua ausência para cuidar da saúde mental. 

Filipe cita experiência para buscar título mundial
Filipe cita experiência para buscar título mundial (Crédito: GettyImages)

Onde assistir

A etapa de Margaret River, na Austrália, começa neste sábado, 23, e será transmitido ao vivo pelo SporTV, na TV fechada. O site “Globo Esporte” comentará em tempo real. O SportBuzz trará os melhores momentos da disputa australiana. Após a disputa desta fase, seguirão na competição os 22 melhores do ranking.