Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / BAITA ATITUDE!

Tatiana Weston-Webb e Jesse Mendes promovem evento de surf

Tatiana Weston-Webb e Jesse Mendes deram incrível oportunidade para jovens surfistas e contaram com competidores nas categorias feminina e masculina

Redação Publicado em 11/11/2022, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatiana Weston-Webb e Jesse Mendes deram incrível oportunidade para jovens surfistas - André Callado
Tatiana Weston-Webb e Jesse Mendes deram incrível oportunidade para jovens surfistas - André Callado

O casal de surfistas Tatiana Weston-Webb e Jesse Mendes promoveu no dia 09 de novembro um evento de surf com muita diversão e premiações para jovens atletas, na Praia do Tombo, no Guarujá. Atualmente, Tati é a única representante brasileira feminina na elite da WSL e Jesse Mendes, seu marido, segue em busca de uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos.

"Grom Fest" foi o primeiro evento de surf que o casal promoveu  e não poderia ser em outro local. Guarujá é o berço de Jesse e também é um local onde a dupla de surfistas possui muita conexão, ou seja, é uma cidade que conhecem muito bem. Com mais essa oportunidade que foi concedida na Praia Tombo, a cidade continuará sendo um grande palco para descoberta de novos talentos.

Eu e o Jesse pensamos no Grom Fest pois é um evento que tem como ideia central promover a diversão e harmonia entre as crianças, ficamos muito contentes em poder realizar o nosso primeiro evento no Guarujá, temos em mente um próximo em Garopaba, agradecemos muito os apoiadores", disse Tati.

"Com esse incentivo, também temos a intenção de planejar com o mesmo carinho uma próxima edição, para proporcionar mais grandes momentos no surf com as crianças", comentou Tatiana Weston-Webb. Participaram do torneio cerca de 96 atletas de surf, nas categorias feminina e masculina.

Evento de surf de Tatiana Weston-Webb e Jesse Mendes
Tatiana Weston-Webb e Jesse Mendes deram incrível oportunidade para jovens surfistas (Crédito: André Callado)

O evento, como qualquer competição de surf, dependia das condições do mar e foi uma boa escolha o dia 09 de novembro. O mar ajudou e com um alto nível de ondas, o torneio contou com grandes baterias, proporcionando além de muita diversão, uma grande disputa com momentos incríveis.  Entre os atletas, destacaram-se os vencedores das categorias masculina e feminina.

Bryan Almeida, de 13 anos, que venceu a final masculina em um confronto emocionante e divertido. E na final feminina, Bibi Nogueira, de 14 anos, foi a vencedora sub-14, protagonizando um final memorável para a primeira edição do evento. 

A iniciativa, que partiu do casal, foi muito bem recebida pelos surfistas profissionais e pela comunidade local. A ideia é poder levar aos surfistas jovens a experiência de competições, mas sem tanta pressão. Durante o Grom Fest, foram realizadas gincanas que percorreram todo o evento com diversas premiações.

Ainda houve a festa de premiação com a entrega dos troféus e prêmios para os melhores colocados, 16 atletas premiados no final. Os jovens surfistas também tiveram a oportunidade de trocar muito com os profissionais ao longo do dia. "Esse evento traz a diversão de volta ao surf e tira aquele clima tenso de competição", disse a surfista da WSL.

"Hoje em dia com tantos torneios de visibilidade, existem cobranças maiores com as crianças que estão inseridas no mundo do surf, com uma expectativa muita alta para que sejam grandes atletas desde cedo. Então, a ideia de realizar o torneio também foi para tirar um pouco dessa seriedade e trazer mais momentos de alegria para as crianças e para o surf", completou Tati Weston-Webb. 

"A primeira edição do Grow Fest foi incrível! É emocionante poder ver as crianças se divertindo enquanto demonstram seus talentos com o surf. Estou muito feliz em ter a oportunidade de organizar esse evento na minha cidade natal e ver como a próxima geração do surf esbanja talento! Agradeço apoio de todos os patrocinadores, espero que possamos realizar outras edições do Grow Fest para continuarmos incentivando o esporte no Brasil", finalizou Jesse Mendes.