Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Surfe / RIO PRO

Tati Weston-Webb perde para Carissa Moore e cai na semi do Rio Pro

Tatiana Weston-Webb foi eliminada na semifinal pela havaiana Carissa Moore e ficou com a terceira colocação no Rio Pro, na Praia de Itaúna, em Saquarema

Redação Publicado em 28/06/2022, às 10h34 - Atualizado às 10h40

Tati Weston-Webb perde para Carissa Moore e cai na semi do Rio Pro - GettyImages
Tati Weston-Webb perde para Carissa Moore e cai na semi do Rio Pro - GettyImages

Tatiana Weston-Webb ficou com a terceira colocação no Rio Pro, na Praia de Itaúna, em Saquarema, pela etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Na manhã desta terça-feira, 28, a gaúcha foi eliminada pela havaiana Carissa Moore, líder do ranking, na bateria da semifinal feminina por 14,6 a 11,77.

Tati Weston-Webb precisava ser campeã em casa para ficar entre as cinco primeiras colocadas a duas etapas para o encerramento da temporada regular, mas faturou 6,085 pontos no ranking. O Brasil não tem uma campeã em praias brasileiras desde 1999, quando Andréia Lopes venceu na Barra da Tijuca.

Canal - SportBuzz

Na outra semifinal, a francesa Johanne Defay confirmou a classificação e vai enfrentar Carissa na decisão. A atleta da França superou Gabriela Bryan, do Havaí, por 12,16 a 9,67 e avançou para a última fase do Rio Pro. A final feminina será disputada ainda nesta terça-feira, 28, após a disputa das semis masculinas.

Semifinal masculina 100% brasileira

Filipe Toledo, Italo Ferreira, Samuel Pupo e Yago Dora avançaram no Rio Pro e vão fazer uma semifinal 100% brasileira do Circuito Mundial de Surfe. Na primeira bateria, o campeão olímpico foi derrotado por Pupo, enquanto o líder do ranking terá que passar por Dora na outra semi. A decisão acontece nesta terça-feira.

Filipe Toledo
Filipe Toledo, da WSL (Créditos: Getty Images)

Tati Weston-Webb vai à semifinal do Rio Pro

Na última sexta-feira, 24, Tati fez uma boa bateria, superou a australiana Isabella Nichols e avançou para a próxima fase da etapa. Agora, a brasileira vai enfrentar a norte-americana Carissa Moore na disputa por uma vaga na final. O campeonato ficou paralisado por dois dias por conta das condições do mar e retomou nesta segunda, 27. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!