Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / MUNDIAL DE SURFE!

Surf: Tatiana Weston-Webb vence bateria e avança em Margaret River

Na briga para se manter com chances de título, Tatiana Weston-Webb superou a forte pressão de disputar a repescagem e se garantiu na próxima fase

Redação Publicado em 29/04/2022, às 21h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatiana Weston-Webb segue viva na WSL - GettyImages
Tatiana Weston-Webb segue viva na WSL - GettyImages

Na noite desta sexta-feira, 29, a brasileira Tatiana Weston-Webb entrou em ação na segunda bateria da repescagem feminina da etapa de Margaret River, na Austrália. Ciente do resultado que precisava para seguir com chances de título na temporada, a surfista superou a pressão e garantiu vaga na sequência do evento da WSL.

Contra Gabriela Bryan e Bettylou Sakura Johnson, Tatiana Weston-Webb começou com ritmo muito forte e somou 7.33 no placar geral. Com altas ondas, a praia foi à loucura com a melhor nota do dia, que foi conquistada pela brasileira. Logo na sequência, as rivais apertaram o passo e jogaram Tati para a última posição da bateria.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que Tatiana Weston-Webb continuou com a melhor nota da bateria, mas passou a precisar de uma segunda onda para superar as adversárias. Na ponta da disputa, Gabriela Bryan se encontrou e disparou na liderança. No entanto, a brasileira seguiu com ótima conexão com o mar e voltou a brilhar nas águas australianas.

Com uma nota de 9.17, Tatiana Weston-Webb sequer ligou para a boa atuação de Gabriela Bryan e disparou na ponta da bateria ao somar 16.50. Logo na sequência da classificação, a rival somou 14.16, mas não conseguiu evitar a vitória da brasileira. Na lanterna da disputa, Bettylou Sakura Johnson deu adeus à disputa de Margaret River.

Tatiana Weston-Webb com máscara do Brasil
Tatiana Weston-Webb segue viva na WSL (Crédito: GettyImages)

  • EVENTO DE MARGARET RIVER!

A WSL deu sequência na etapa de Margaret River, na Austrália, na madrugada desta sexta-feira, 29, e contou com os brasileiros estreando na quinta e decisiva etapa do Mundial de Surfe de forma muito positiva. Assim, Filipe Toledo, embalado pelo título conquistado em Bells Beach, venceu, da mesma forma que Italo Ferreira e João Chianca, o 'Chumbinho'.

Vale lembrar ainda que o evento vai definir os 22 surfistas que vão seguir na briga pelo título da temporada. No entanto, enquanto os brasileiros avançaram direto para a terceira fase, Samuel Pupo, Jadson André, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo foram para a repescagem na etapa australiana de mais uma temporada da WSL.