Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / VALE A PENA ACOMPANHAR!

Pedro Scooby volta à ativa e projeta temporada de ondas grandes

Após ficar longe do mar, Pedro Scooby está mais do que preparado para encarar as bombas de Nazaré, que começam a quebrar no início de novembro

Redação Publicado em 31/10/2022, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Scooby está pronto para as ondas gigantes - Osvaldo Pok / Quiksilver
Pedro Scooby está pronto para as ondas gigantes - Osvaldo Pok / Quiksilver

Um dos principais surfistas de ondas gigantes do mundo, Pedro Scooby tem data marcada para competir e reencontrar os canhões de Nazaré, em Portugal. Nesta terça-feira, 01, começa a janela de espera para o Nazaré Tow Surfing Challenge, principal campeonato de ondas gigantes, previsto para acontecer ao longo dos meses de novembro e dezembro.

Fiz a melhor temporada da minha carreira no ano passado e antes de entrar pro BBB eu era o segundo melhor surfista do mundo de ondas gigantes”, relata Scooby. O big rider teve o principal ano de sua carreira como surfista e viveu mais um de seus auges no esporte.

Ele é o atual vice-campeão do Tudor Nazaré Tow Surfing Challenge, evento no qual também ganhou o prêmio “Most committed”, por ter feito a melhor nota do campeonato, além de ter sido finalistas do Big Wave Awards, considerado o Oscar do surfe de ondas gigantes, nas categorias de melhor surfista do ano e maior onda surfada.

Focado e disposto a ir ainda mais longe, Pedro Scooby conta sobre a sua preparação para competir em Nazaré. “Precisei passar por um intensivão de fisioterapia para recuperar uma lesão no meu joelho, vai ser desafiador retornar às ondas gigantes, mas é o meu trabalho e quero me dedicar o máximo que eu puder nessa volta”, afirma o surfista.

Pedro Scooby em ação
Pedro Scooby sai da piscina e volta para as ondas gigantes (Crédito: Sebastian Rojas)

Aos 34 anos e esperando o quarto filho com a esposa Cintia Dicker, ele tem a certeza de que ainda tem muitos anos no cenário do surfe. “Acho que ainda tenho muitas ondas pra dropar no surf. Tudo o que conquistei na minha vida foi graças ao esporte e não tenho dúvidas de que enquanto estiver bem fisicamente e mentalmente, não penso em parar de surfar”, completa o big rider.

Sobre Pedro Scooby!

Nascido no bairro de Curicica, Rio de Janeiro, Pedro Scooby se tornou um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo. O big rider está no auge de sua carreira, sendo o atual vice-campeão do Nazaré Tow Surfing Challenge 2022, que também o premiou como atleta de destaque pela maior nota da competição.