Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / RED BULL POOL CLASH

Pedro Scooby e estrelas participam de torneio em piscina de ondas

Pedro Scooby e outros nomes do surf foram convidados por campeão mundial para participar do Red Bull Pool Clash, torneio disputado em piscina de ondas

Redação Publicado em 20/05/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Scooby e estrelas participam de torneio em piscina de ondas - Sebastian Rojas
Pedro Scooby e estrelas participam de torneio em piscina de ondas - Sebastian Rojas

Pedro Scooby, juntamente com outros nomes do surf brasileiro, esteve presente no Red Bull Pool Clash, evento realizado na Praia da Grama (SP), sob o comando do campeão mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho. O torneio se trata de um divertido e inédito conceito de evento para celebrar disputas em piscina de ondas artificiais. Foi o primeiro campeonato em piscina de ondas realizado pela Red Bull no Brasil.

"Foi muito bacana trazer uma inovação para surf, colocando atletas nessas condições de explorar a performance deles. Foi uma reunião, uma confraternização e muito feliz por ver que atletas de diferentes modalidades, como os de skate, puderam comparecer ao evento. Fico feliz que deu tudo certo, um dia ensolarado e altas ondas. Foi um sucesso, oportunidade única de surfar nessa piscina. Foi sensacional”, disse Mineirinho.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Divididos nas categorias feminina e masculina, 40 atletas tiveram a oportunidade de surfar na piscina de ondas e competir pelas melhores colocações. Os “Big Riders”, Pedro Scooby e Carlos Burle, Julia Santos e Marcos Corrêa, ambos de São Vicente (SP), elevaram o nível da competição e se sagraram os grandes destaques nesta primeira edição.

Foi muito incrível. Não consigo nem explicar com palavras, pois é uma sensação diferente. Essa onda é incrível, todas as meninas surfam muito bem. As manobras que eu decidi fazer foram mais no pocket da onda, mas sempre mandando manobras de borda, não de fundo", revelou a vencedora Julia Santos.
Red Bull realiza torneio em piscina de ondas
Red Bull realiza torneio em piscina de ondas - Carmelo Seabra

Para celebrar o surf, o Red Bull Pool Clash ainda levou à Praia da Grama outras personalidades, como o skimboarder Lucas Fink, atletas olímpicos apaixonados pela modalidade, como o velocista Paulo André e os skatistas Leticia Bufoni, Pedro Barros e Sandro Dias, além da apresentadora e modelo Isabella Fiorentino, o escalador Felipe Camargo e o rapper L7nnon. A maioria foi às águas em uma sessão livre para também fazerem parte do evento.

"Esse evento é animal. Meu surf estava em câmera lenta no começo, mas deu para se divertir. Aqui é diversão. Foi maneiro prestigiar o evento, é a Disney do surf. É irada a evolução do esporte, ele está crescendo com mais estilos de surf diferentes. Tem de ver o esporte evoluir. O formato é incrível, tem de fazer algo diferente", afirma Pedro Scooby, que voltou a surfar após 4 meses.