Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / AMIZADE DE LONGA DATA!

Pedro Scooby exalta amizade com Maya Gabeira

Surfistas de ondas gigantes, os atletas Pedro Scooby e Maya Gabeira mantêm amizade de longa data: “Exemplo de ser humano e mulher”

Redação Publicado em 24/10/2022, às 21h28 - Atualizado às 21h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Scooby exalta amizade com Maya Gabeira - GettyImages
Pedro Scooby exalta amizade com Maya Gabeira - GettyImages

Pedro Scooby, surfista de ondas gigantes, exaltou a amizade que mantém com a companheira de profissão Maya Gabeira. A recordista brasileira iniciou a carreira com apenas 14 anos e hoje é uma referência na modalidade, com títulos e recordes mundiais surfando em ondas de mais de 20 metros de altura.

A trajetória de sucesso de Maya foi retratada em documentário biográfico lançado neste ano. Em entrevista ao “Galera Esporte Clube”, da RedeTV!, Scooby destacou os feitos da amiga dentro e fora do mar.

Tem dois Guinness Book, é embaixadora de grandes ONGs, causas sociais no mundo todo, representa muito bem esse exemplo de ser humano e mulher”, disse o surfista e ex-participante do Big Brother Brasil de 2022.

Protagonista do evento realizado nesta segunda-feira, 24, Maya comentou sua importância para a introdução de mais mulheres na modalidade. Também em declaração dada para a RedeTV!, a atleta brasileira destacou a mudança no surfe.

Pedro Scooby (à esquerda) visitou Maya após acidente em 2013
Pedro Scooby (à esquerda) visitou Maya após acidente em 2013 (Crédito: Reprodução/ Instagram) 

“A principal mudança que vi foi quando Nazaré [Portugal] entrou no mapa [das mega ondas] e as mulheres foram cada vez mais entrando no esporte com o ideal de se profissionalizar, o que não existia quando comecei”, conta Maya.

Recordista, Maya sofreu um grave acidente em 2013, que a tirou das competições por três anos. Durante o evento ela comentou a fase desafiadora na carreira: “A vida é muito mais do que o acidente. Foi uma parte da minha vida que me deu vários aprendizados”.

“Conheço [o Pedro] desde os meus 14 anos de idade, tivemos o mesmo treinador na época. Às vezes conhecemos uma pessoa na infância, mas a vida nos separa. Eu e o Scooby fomos o oposto, começamos muito jovens, juntos, e a vida foi sempre nos reconectando”, disse sobre a amizade com Scooby.

Apresentado por André Vasco, Edilson Capetinha e Fernanda Keulla, o programa “Galera Esporte Clube” é exibido às segundas-feiras, às 23h (horário de Brasília), no canal RedeTV!.