Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / QUEDA!

Italo Ferreira cai para Jadson André, mas avança às finais da WSL

Italo Ferreira enfrentou Jadson André em Teahupoo e não conseguiu se manter na competição; o campeão olímpico contou com ajuda de brasileiro para ir às finais

Redação Publicado em 18/08/2022, às 19h08 - Atualizado às 22h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira e Jadson André fizeram uma grande bateria em Teahupoo - GettyImages
Ítalo Ferreira e Jadson André fizeram uma grande bateria em Teahupoo - GettyImages

Italo Ferreira e Jadson André fizeram uma grande bateria nesta quinta-feira, 18, em Teahupoo, e o atual medalhista de ouro olímpico caiu para o rival brasileiro. Ambos acertaram grandes manobras e ondas excelentes, com direito a tubos longos. Por sinal, Jadson chegou a uma nota máxima de 9,00 e obrigou o adversário, com apenas mais cinco minutos de bateria, a buscar um 8,40. 

Jadson André começou a bateria com uma nota 7,00 e jogou a disputa para notas altas. Em resposta, Italo Ferreira fez logo de cara uma nota 8,60 e respondeu a pressão do rival com uma grande onda. Na sequência, ele emendou mais uma excelente nota e conseguiu um 8,00. Desta forma, ele jogou toda a responsabilidade para o rival brasileiro em Teahupoo.

Canal - SportBuzz

A resposta de Jadson André foi com uma grande onda e que teve direito a um lindo tubo. Ele superou os 8,61 que precisava fazer e obrigou Italo Ferreira a fazer um 8,41. O atual campeão olímpico esperou pela melhor onda até os últimos segundos da bateria, mas não conseguiu encontrar uma oportunidade para passar pelo adversário. Placar final: 17 a 16,60. 

Mesmo depois de precoce eliminação na etapa de Teahupoo, Italo Ferreira contou com a ajuda de Yago Dora, que eliminou Griffin Colapinto, e se garantiu nas finais da WSL, que vão acontecer a partir do dia 08 de setembro. Com isso, o atual campeão olímpico e Filipe Toledo vão ser os representantes do Brasil na busca pelo título mundial.

Ítalo Ferreira se machuca ao correr de macacos
Ítalo Ferreira  foi eliminado para Jadson André durante a etapa de Teahupoo (Crédito: GettyImages)

Não foi só Ítalo Ferreira que acabou sendo eliminado em Teahupoo!

No início da noite desta quinta-feira, 18, o surfista Filipe Toledo decepcionou os amantes do surfe ao ser eliminado na etapa de Teahupoo, no Taiti. Ainda na disputa da repescagem, o atual líder do ranking mundial encarou o convidado Nathan Hedge, não conseguiu superar o rival e deu adeus ao evento de maneira bastante precoce.

Mesmo com a eliminação na repescagem, Filipe Toledo continuou na liderança do ranking da WSL, mas vai ter que torcer contra o australiano Jack Robinson, que ainda tem chance de assumir a ponta da classificação geral. Para isso, o surfista precisa chegar na decisão de Teahupoo para ultrapassar o rival brasileiro.