Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / PRA FRENTE!

Medina volta a surfar e já mira objetivo maior: "É possível"

Medina entra na água nesta sexta-feira, 27, quando a etapa da WSL Finals começa; Filipe Toledo está na liderança do ranking e Ítalo Ferreira no Top 5

Redação Publicado em 27/05/2022, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medina, surfista - GettyImages
Medina, surfista - GettyImages

Medina ficou por 8 meses sem competir para cuidar da sua saúde mental e problemas de família, mas nesta sexta-feira, 27, ele terá seu grande retorno acontecendo em G-Land, na Indonésia. A sexta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) vai marcar a volta do tricampeão e o começo da segunda metade da temporada.

É a partir de agora, inclusive, que acontece a definição dos cinco surfistas que vão ter a chance de brigar pelo título mundial na WSL Finals. Assim, apesar de estar voltando agora a competir, se classificar para essa decisão virou o grande objetivo do brasileiro. No entanto, para conseguir sua vaga, Medina terá somente G-Land e mais 4 etapas para conseguir pontuar.

Canal - SportBuzz

Nesse sentido, é válido destacar a dificuldade que o brasileiro vai ter para chegar lá. Isso porque o quinto colocado do ranking é o campeão olímpico Ítalo Ferreira, que soma 18.895 pontos. Já o líder da temporada, Filipe Toledo, possui 24.440. Apesar disso, as chances para Medina seguem vivas, já que uma vitória no Tour vale 10.000 pontos.

"Eu acredito que é possível chegar na final dos melhores cinco atletas, em setembro. E isso me deixa motivado. É um objetivo que eu tenho esse ano. É por isso que eu voltei ao circuito. Eu quero essa competição. Eu quero ver se é possível. E isso me deixa animado. Não vejo a hora de vestir a lycra e sentir todo o sentimento de competição de novo", disse antes de completar.

Medina segurando a prancha antes de entrar no mar
Medina segurando a prancha antes de entrar no mar (Crédito: GettyImages)

"E é possível matematicamente falando, né? Então, vou deixar as coisas acontecerem, fazer o meu melhor. Me sinto preparado. Esses últimos dias eu surfei pra caraca, então... o ritmo está de volta e estou me sentindo bem", avaliou o surfista sobre as possibilidades de conseguir acalçar seus objetivos na temporada, em entrevista ao site "GE".

Primeiro desafio e os brasileiros na briga

Para que Medina possa conseguir atingir todos os seus objetivos, seu primeiro desafio será contra o também brasileiro Samuel Pupo e o australiano Callum Robson na primeira rodada em G-Land. Além dele, outro surfista está de volta depois de um longo período lesionado, Yago Dora. Jadson André, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Tatiana Weston-Webb, que inclusive é a única no feminino, completam o time brasileiro na disputa da Indonésia.