Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sunset: Filipe Toledo vira no final e conquista o título da etapa

Brasileiro fez a melhor nota do evento nos minutos finais da decisão e virou para cima de Griffin Colapinto

Leonardo Fabri Publicado em 19/02/2023, às 23h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo foi o campeão da etapa de Sunset - Tony Heff/WSL
Filipe Toledo foi o campeão da etapa de Sunset - Tony Heff/WSL

O Brasil ganhou sua primeira etapa no mundial de surfe em 2023. A vitória veio com o atual campeão do mundo, Filipe Toledo, que venceu uma final emocionante contra o norte-americano Griffin Colapinto no Hurley Pro Sunset, no Havaí, neste domingo.

O brasileiro foi o primeiro a pegar uma onda na final, marcando 7.83, mas logo na sequência o norte-americano conseguiu um 9.17. Após cerca de 20 minutos sem nenhuma série, Toledo fez um 8.27, e novamente Colapinto pegou a seguinte, fazendo um 6.93.

Faltando cerca de 2 minutos, quando o confronto estava empatado no somatório das duas melhores notas, mas com Griffin Colapinto à frente devido ao critério de desempate, Filipe Toledo cravou a maior nota de todo o evento, um 9.47, confirmando o título.

O segundo brasileiro melhor colocado nesta segunda etapa do circuito foi João Chumbinho, que, assim como na primeira, em Pipeline, caiu na semifinal - desta vez para o próprio Filipe Toledo - garantindo a terceira posição no evento.

No feminino, o título foi para a australiana Molly Picklum, que superou a norte-americana Caroline Marks na grande final com um somatório de 10.90 contra 9.90 da adversária. Suas maiores notas foram 5.50 e 5.40, que lhe deram o título da etapa.