Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / ONDAS GIGANTES

André Pássaro fará estreia nas ondas gigantes de Nazaré

Surfista de ondas grandes, o brasileiro André Pássaro se prepara para fazer sua estreia nas ondas gigantes de Nazaré, Portugal, em novembro

Redação Publicado em 26/10/2022, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Pássaro fará estreia nas ondas gigantes de Nazaré - Divulgação
André Pássaro fará estreia nas ondas gigantes de Nazaré - Divulgação

O brasileiro André Pássaro, de 35 anos, fará sua estreia nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, em novembro. O surfista carioca, morador de Rio das Ostras, será o primeiro atleta da baixada litorânea e do Norte Fluminense a encarar as tradicionais ondas de mais de 20 metros de altura.

No entanto, Pássaro não deve competir profissionalmente e destaca que seu objetivo é o aperfeiçoamento. Ele, que já se aventurou no mar do Havaí, se denomina como um freesurfer, um atleta a que surfa única e exclusivamente por hobby.

“Estou buscando pegar grandes ondas lá, ser mais um brasileiro com o nome registrado no mar de Portugal e fazer isso virar realidade. Ano passado, a pandemia mudou os planos. Quero sentir aquela energia, conhecer um pouco da cultura dali. Tem que estar no currículo de um surfista de ondas grandes ter passado por lá”, revelou André por meio de sua assessoria.

Em outubro de 2021 Pássaro ficou conhecido ao ser considerado um “sortudo” pelo grupo Gigantes de Nazaré, após viver um acontecimento perigoso, em Itacoatiara, Niterói. Isso lhe rendeu o Prêmio Gigantes do Brasil de pior “vaca” (queda da prancha) da temporada.

André Pássaro fará estreia em ondas gigantes
André Pássaro fará estreia em ondas gigantes (Crédito: Divulgação) 

“Meu maior desafio é comigo mesmo, com o meu psicológico. Eu tento estender os meus próprios limites. O que me alimenta é essa adrenalina do esporte e, quanto maior estiver o mar, maior é o desafio de superar medos e fazer um bom trabalho”, disse Pássaro.

“Quando você chega e vê as ondas, é assustador. Fui e enfrentei. Vivenciar tudo aquilo, saber como funciona… Também faz parte de uma evolução como ser humano”, disse o surfista, que já surfou em pipeline, waimea, sunset e jaws no Havaí.

André iniciou sua trajetória no surfe com apenas oito anos de idade, quando ganhou uma prancha usada. Como profissional, passou a surfar em ondas maiores em 2000 e quis experimentar os paredões de Nazaré depois que conheceu o local pela primeira vez em 2016.

Comecei a viajar em busca das ondas grandes e, depois de algumas idas ao Havaí, comecei a ganhar certa notoriedade pelo meu desenvolvimento”, disse o carioca.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!