Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / EXCLUSIVA

Promessa do skate, Raicca Ventura abre o coração sobre Olimpíadas

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Raicca Ventura relembrou sua trajetória no skate, comentou sobre as dificuldades para tentar classificação para Tóquio e projetou seus próximos passos

Fernanda Gasel Publicado em 15/06/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Promessa do Skate, Raicca Ventura abre o coração sobre as Olimpíadas - SportBuzz
Promessa do Skate, Raicca Ventura abre o coração sobre as Olimpíadas - SportBuzz

Com apenas 15 anos, Raicca Ventura já é apontada como uma das promessas do skate brasileiro para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputadas em Paris, na França. Com 24 mil pontos, a jovem atleta lidera o ranking do circuito nacional na categoria park, modalidade que foi campeã em 2021.

Por falta de condições financeiras, Raicca não conseguiu participar da classificação para Tóquio 2020 - primeiro ano em que o skate esteve como modalidade em uma Olimpíada. Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, ela contou que tem maior apoio neste ciclo e vai lutar por uma vaga em Paris 2024.

Confira a entrevista completa: 

Raicca começou a andar aos seis anos por influência do pai e do tio, que são skatistas. Aos 11, passou a competir e hoje tem certeza que o skate é mais que um hobbie. “Eu quero que o skate se torne a minha profissão, e sempre tive muito apoio dos meus pais com isso”, contou ao SportBuzz

Apesar do enorme talento e de levar o esporte muito a sério, a atleta não esconde seu lado de criança. Dentre tudo que o skate proporciona, o que ela mais gosta são as amizades. “Eu escrevi na minha lixa ‘Super Idol’ que é uma gangue que eu tenho com os meus amigos, e quando estou muito ansiosa, eu olho para a lixa e já fico mais tranquila porque lembro dos meus amigos. Meus amigos me apoiam muito, eles me incentivam muito e eu me incentivo mais quando estou com eles. Meus amigos são os meus maiores idolos”, comentou Raicca.

Raicca Ventura, em entrevista ao SportBuzz
Raicca Ventura, em entrevista ao SportBuzz (Crédito: SportBuzz)

A diversão faz parte da carreira da jovem, mas ela sabe que para vencer precisa se dedicar: “Claro que eu me divirto, mas como é uma competição você não pode levar 100% na brincadeira, você tem que estar mais focada porque você está ali para competir, está ali para fazer o que você precisa fazer, ai depois você se diverte”.

Esse é o pensamento que faz Raicca Ventura seguir o seu maior sonho como atleta: participar de uma Olimpíada. “Meu maior sonho é ir para as Olimpíadas com muitas manobras boas para me dar muito bem e ganhar uma medalha, para trazer uma medalha para o Brasil”, abriu o coração.

Em Tóquio, Raicca teve dificuldades para se classificar, mas hoje ela integra o time brasileiro de skate e tem novos patrocinadores. Ao ser questionada sobre isso, ela diz ter certeza que esse sonho está cada vez mais perto de se tornar realidade: “Cada vez mais tem pessoas que querem me ajudar, que estão me ajudando a conseguir realizar meu sonho, me ajudando até financeiramente a conseguir ir para os lugares e para os campeonatos, então com certeza que as Olimpíadas estão cada vez mais perto”, completou.