Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / EXCLUSIVO!

Raicca Ventura pede apoio e avalia momento do skate feminino

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Raicca Ventura ainda falou sobre o desafio de ser exemplo para tantas meninas mesmo tendo apenas 15 anos

Guilherme Assumpção Publicado em 13/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raicca Ventura é mais uma joia do skate feminino - Reprodução / Instagram
Raicca Ventura é mais uma joia do skate feminino - Reprodução / Instagram

Com apenas 15 anos, Raicca Ventura já é uma realidade dentro do skate feminino. Apesar de ainda ser uma adolescente, a atleta sabe do seu papel dentro da modalidade. Dona de intensa personalidade desde cedo, a skatista concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz e falou sobre os principais desafios de ser exemplo para tantas meninas.

Sempre com frases bem construídas, Raicca não aparenta ter apenas 15 anos. A atleta, porém, já sabe o que é necessário para que o skate feminino cresça ainda mais. No bate-papo com o SportBuzz, ela deixou clara a necessidade de receber mais apoio e investimento e ainda vibrou por fazer parte de um momento tão especial para as meninas. Confira!

Raicca Ventura dá sequência na série de reportagens do SportBuzz. Desde quarta-feira, 11, o portal traz entrevistas exclusivas com nomes importantes do skate feminino para avaliar a fase vivida por elas e o que ainda pode ser melhorado na modalidade. Acompanhe e conheça a série do SB: "O skate feminino e a inspiração por novos talentos".

P: Qual é o principal desafio de ser uma skatista, mas também ser uma inspiração?

R: O principal desafio é andar de skate e ainda lidar com a escola e os afazeres de qualquer adolescente comum, pois além de eu ser uma jovem atleta, sou uma jovem assim como todas as outras.

P: Como você tenta ser um exemplo para que novas meninas possam construir suas trajetórias no skate feminino?

R: Hoje, o skate feminino está muito mais visível do que anos atrás, eu acho muito importante essa união feminina para dar uma voz em tudo que a gente vem vivendo, maior conquista e de igualdade de premiação que até pouco tempo atrás não existia, graças às nossas pioneiras tudo está melhorando.

Raicca Ventura posa para foto
Raicca Ventura segue em busca do sonho das Olimpíadas (Crédito: Reprodução / Instagram)

P: Como é viver esse momento tão especial do skate feminino ao lado de tantos talentos?

R: Eu me sinto muito lisonjeada por viver esse momento ao lado de tantas meninas talentosas, pra mim é fantástico. Eu tive uma experiência no final de outubro que eu corri o Mundial, me senti honrada por estar ali com todas aquelas meninas, e eu acho fantástico ver o skate feminino chegando onde quiser.

P: O que ainda precisa ser melhorado para que o skate feminino cresça cada vez mais?

Eu acho que o skate feminino está ganhando cada vez mais seu espaço. Porém, a gente tem que deixar o gênero de lado e encarar o skatista como um profissional, pois assim as marcas vão conseguir enxergar o esporte em si.

P: O que ainda falta ser feito em termos de apoio e incentivo ao skate feminino?

R:Acho que o skate feminino precisa de mais incentivo de grandes marcas, de grandes apoiadores, pessoas que consigam levar pra frente.