Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MAIS UMA!

WSL confirma cancelamento de mais uma etapa do Mundial de Surfe e detalha sequência da temporada

Por conta da pandemia de coronavírus, os eventos vêm sendo cancelados ou adiados pela organização

Redação Publicado em 11/02/2021, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL segue tentando ajeitar as datas do calendário - GettyImages
WSL segue tentando ajeitar as datas do calendário - GettyImages

Nesta quinta-feira, 11, a WSL comunicou o cancelamento de mais uma etapa do Mundial de Surfe. Desta vez, Bells Beach foi o local prejudicado por conta da pandemia de coronavírus, já que as autoridades da Austrália tentam evitar o contágio e a propagação da doença.

Desta forma, o Circuito Mundial de Surfe chegou à sua segunda etapa cancelada por conta da pandemia. Anteriormente, Sunset Beach havia sido retirada do calendário e o evento de Santa Cruz foi adiado pela organização.

“Foi uma decisão extremamente difícil cancelar um dos eventos mais icônicos do Tour do Campeonato. Agradecemos sinceramente ao Governo de Victoria e aos nossos principais parceiros por sua compreensão ao longo deste período incrivelmente desafiador”, comunicou o gerente geral da WSL, Andrew Stark.

Além de anunciar o cancelamento da etapa de Bells Beach, a WSL confirmou o acordo de renovação para a disputa do evento no local por mais três anos. Portanto, a praia volta a receber a competição na próxima temporada.

Para finalizar o anúncio, a WSL deu mais detalhes sobre a próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe. De acordo com o comunicado, o dia 1º de abril será a data de reinício do torneio com a etapa de Newcastle Pro, em New South Wales, também na Austrália.