Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / WSL ADIADA

World Surf League adia todos os eventos e anuncia novo formato do Tour para 2021!

Circuito Mundial de Surfe Profissional está adiando todos os eventos devido a pandemia do novo coronavírus

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/04/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL adiou todas as atividadesd - GettyImages
WSL adiou todas as atividadesd - GettyImages

Devido à contínua evolução da pandemia da COVID-19 pelo mundo, a World Surf League, WSL, está adiando todos os eventos que estavam marcados no mês de junho, em todas as divisões do Circuito Mundial de Surfe Profissional.

Um deles é o Oi Rio Pro em Saquarema, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour que aconteceria entre os dias 18 e 27 de junho na “Capital Nacional do Surf”, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro.

A WSL segue monitorando a situação da pandemia e a próxima atualização do calendário será divulgada dia 1 de junho, para um possível reinício das competições no mês de julho. O anúncio do adiamento acontece de maneira simultânea em todo o mundo por parte da WSL Global.

Em um vídeo divulgado em todas as plataformas da WSL o CEO da World Surf League, Erik Logan, fala sobre a decisão: “Onde e quando iremos realizar nossos eventos este ano ainda é uma questão muito indefinida. Mas continuamos trabalhando com os governos dos países, as autoridades de saúde e com nossas comunidades locais sobre o retorno das atividades”, afirmou.

“Neste momento, estamos adiando todos os eventos da WSL em junho. Isso significa que a etapa do Championship Tour programada para junho no Brasil, a Oi Rio Pro, está oficialmente adiada. Mas esperamos que as condições para viagens e deslocamentos melhorem o suficiente para realizarmos o evento ainda este ano”, acrescentou Logan.

Novo formato para 2021

O departamento de Circuitos e Competições da World Surf League também anunciou um novo formato para a temporada 2021, com mudanças para decidir os campeões mundiais do Championship Tour e para os circuitos do Challenger Series e do Qualifying Series.

No vídeo, Erik Logan também fala sobre as novidades: “Antes da COVID-19, vínhamos trabalhando em como poderíamos evoluir o Championship Tour, bem como a qualificação para o CT e todos os nossos Circuitos a partir de 2022. Quanto mais trabalhávamos nessa transformação, mais ficávamos empolgados, então, essa pausa devido à COVID-19 abriu a oportunidade para podermos acelerar essas mudanças”, revela.

A partir de 2021, os campeões mundiais passarão a ser decididos em um confronto direto entre os dois melhores surfistas do ano, no último dia da temporada do World Surf League Championship Tour. Como foi no ano passado, quando Ítalo Ferreira conquistou o título decidido na final com Gabriel Medina nos tubos de Pipeline, no Havaí.

A batalha final será travada no sistema “surf-off”. Essa evolução faz parte de uma discussão de vários anos e o formato final recebeu colaboração de surfistas e patrocinadores juntamente com os dirigentes da WSL.

“Sinto que o novo formato aumenta a intensidade de toda a batalha pelo título mundial”, disse a bicampeã mundial Tyler Wright, da Austrália. “A diferença é que você ganha na água, o que é importantíssimo! Tudo vai depender somente de você e de mais ninguém. Esse tipo de intensidade, esse tipo de pressão competitiva aumenta o nível e é mais emocionante”, completa.

“O título mundial sendo decidido na final entre os dois melhores surfistas da temporada é super emocionante”, concorda o representante dos surfistas da WSL, Conner Coffin, dos Estados Unidos.

Eu assisti cada segundo do último dia do Pipe Masters no ano passado (com Ítalo Ferreira ganhando o título mundial na final contra Gabriel Medina, no Havaí). Foi um grande momento para o esporte, então, é emocionante pensar que, a partir de 2021, o título mundial será sempre decidido assim”, considerou o norte-americano.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.