Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Coronavírus: WSL suspende todas as competições até o fim de maio

Diante da pandemia, etapa brasileira pode ter a possibilidade de reabrir o Circuito Mundial de Surfe

Gabriela Santos Publicado em 17/03/2020, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL é suspende todas as competições até o fim de maio - GettyImages
WSL é suspende todas as competições até o fim de maio - GettyImages

A WSL é mais uma liga que precisou suspender as competições por conta da pandemia do novo coronavírus. A Liga Mundial de Surfe anunciou a suspensão de todas as divisões do Circuito Mundial, que estão marcadas até o fim do mês de maio.

Para o final do mês de março, estavam previstas várias competições do circuito de qualificação, com o início dos circuitos principais (masculino e feminino), em Gold Coast, na Austrália, prova que já foi suspensa.

Além da etapa de estreia, também foram adiados – do Circuito Mundial – o Pro Bells Beach e o Margaret River Pro, na Austrália, sendo que a etapa portuguesa, em Peniche, está marcada para outubro. Programado para acontecer no mês de junho em uma parte remota da Indonésia, o Quiksilver Pro G-Land será cancelado ou realocado para uma área com maior infraestrutura.

A etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, marcada para ser realizada entre os dias 18 e 27 de junho em Saquarema, permanece confirmada, segundo o comunicado da WSL. Assim, a prova poderá reabrir a temporada caso a etapa da Indonésia seja cancelada.

A decisão da suspensão (cancelar ou adiar) das etapas até o fim de maio segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que declarou que o coronavírus é uma pandemia global.
A WSL também consultou os governos e autoridades dos locais onde os eventos seriam realizados. De acordo com as informações que a WSL tem recebido de especialistas e agências globais sobre a pandemia do Covid-19, junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada de 2020 com segurança.

Em vídeo publicado nas redes, o CEO da WSL, Erik Logan, falou sobre a decisão:

“Somos realmente um esporte global. O deslocamento para os eventos entre tantos países, já é desafiador nas melhores condições. Nas circunstâncias atuais, isso simplesmente não está sendo possível e não será por algum tempo. Como uma liga que atrai grandes públicos, também estamos extremamente conscientes da nossa responsabilidade social, de não permitir uma aceleração na propagação do vírus”.