Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Circuito mundial de surfe é cancelado em 2020; calendário da nova temporada é divulgado!

WSL optou por adaptar algumas mudanças na competição diante do atual cenário da pandemia

Pedro Ungheria Publicado em 17/07/2020, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL Surf - GettyImages
WSL Surf - GettyImages

A manhã desta sexta-feira, 17, veio carregada de novidades para os amantes do mundo do surfe! Em uma entrevista coletiva protagonizada pelo CEO da WSL, Erik Logan, a principal liga de surfe do mundo não terá sua temporada de 2020.

O cancelamento veio à tona por conta dos desdobramentos causados pela pandemia do coronavírus. Com isso, o tempo que ficou em aberto foi usado para pensar um pouco mais na temporada de 2021, que pode ter inicio ainda este ano. Caso tudo ocorra bem, as mulheres voltam aos mares em novembro, enquanto os rapazes começam a surfar em dezembro.

“Após uma análise cuidadosa e extensas discussões com as principais partes interessadas, tomamos a decisão de cancelar a temporada do Circuito Mundial devido à pandemia do COVID-19. Embora acreditemos firmemente que o surfe é um dos esportes mais adequados para a competição ser realizada com segurança durante a era da Covid, temos um enorme respeito pelas preocupações contínuas de muitos em nossa comunidade, à medida que o mundo trabalha para resolver isso”, disse ele.

Italo Ferreira (GettyImages)

Após a notícia triste, vieram as boas! A partir da próxima temporada, algumas mudanças passarão a ser adotadas pela entidade. Detalhes como o formato de decisão, que deixará de ser os pontos corridos e o mesmo número de circuito para homens e mulheres foram as questões que ganharam ênfase durante o anúncio.

“O formato da Liga Mundial, as atualizações da programação e do local farão um emocionante circuito em 2021 e uma intensa disputa pelo título mundial. É ótimo fazer parte da Liga MUndial, especialmente à medida que evoluímos e nos adaptamos a novos desafios. Estou ansioso para competir nesta nova era”, disse John John.

Calendário do Circuito Mundial 2021

Maui Pro - Maui, Havaí - de 25 de novembro a 6 de dezembro de 2020
Pipe Masters - Oahu, Havaí - de 8 a 20 de dezembro de 2020
Pro Portugal - Peniche, Portugal - de 18 a 28 de fevereiro de 2021
Gold Coast - Queensland, Austrália - de 18 a 28 de março de 2021
Bells Beach - Victoria, Austrália - de 1º a 11 de abril de 2021
Margaret River - Austrália Ocidental - de 16 a 26 de abril de 2021
Rio Pro - Saquarema, Brasil - de 20 a 29 de maio de 2021
Surf Ranch Pro - Califórnia, Estados Unidos - de 10 a 13 de junho de 2021
Pro G-Land - Indonésia - de 20 a 29 de junho
J-Bay - África do Sul - de 7 a 19 de julho
Taiti Pro - Teahupo’o, Taiti - de 26 de agosto a 6 de setembro de 2021
The WSL Finals -Local a definir - de 8 a 16 de setembro de 2021

*Todas as datas e etapas estão sujeitas a mudanças em decorrência de restrições relacionadas à Covid-19, incluindo restrições de viagens internacional.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.