Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HISTÓRICO!

Maia Chaka entra para história ao ser anunciada como nova árbitra da NFL; entenda!

Americana se destacou em outras competições e foi contratada pela liga de futebol americano

Redação Publicado em 05/03/2021, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maia Chaka é a nova árbitra da NFL - GettyImages
Maia Chaka é a nova árbitra da NFL - GettyImages

Nesta sexta-feira, 05, a árbitra Maia Chaka entrou para a história da NFL ao ser anunciada com a primeira juíza negra a fazer parte do quadro oficial de arbitragem da liga de futebol americano.

Após se destacar em outras competições da modalidade, Maia Chaka foi contratada pela NFL para integrar o quadro de árbitros. Através das redes sociais, a novidade foi anunciada e a americana comemorou bastante.

Estou honrada por ser selecionado como árbitra da NFL. Mas este momento é maior do que uma realização pessoal. É uma conquista para todas as mulheres, minha comunidade e minha cultura”, disse Maia Chaka ao comunicado da NFL.

No ano de 2014, Maia Chaka já havia sido selecionada para o Programa de Desenvolvimento de Árbitros da NFL, que observa o talento de futuros árbitros. Também no comunicado da NFL, Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações, explicou a decisão da liga.

“Os anos de trabalho árduo, dedicação e perseverança de Maia, inclusive como membro do Programa de Desenvolvimento de Árbitros da NFL, lhe renderem uma posição como árbitra da NFL. No mês da mulher, Maia torna-se a primeira árbitra negra e nos inspira a normalizar as mulheres no campo de futebol”, elogiou.

Recentemente, a NFL já havia colaborado para a inclusão das mulheres no esporte ao selecionar a árbitra Sarah Thomas para apitar o Super Bowl LV.