Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

NFL planeja aumentar o número de equipes nas playoffs

Além disso, um novo acordo coletivo de trabalho foi aprovado pela NFL

Damaris Andrade Publicado em 21/02/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O último Super Bowl foi entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers - Getty Images
O último Super Bowl foi entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers - Getty Images

Na última quarta-feira, 19, Adam Schefter, da ESPN americana, informou que a NFL está com planos de adicionar duas equipes aos playoffs. Sendo assim, sete equipes de cada conferência iriam participar dos playoffs, e não seis, como é atualmente. 

O que estaria barrando seria se a CBA, Acordo Coletivo de Trabalho, iria aprovar a adição de mais um jogo, o 17º, na temporada regular. Entretanto, nesta quinta-feira, 20, os proprietários da NFL aprovaram os novos termos.

A estrutura dos playoffs da NFL está prestes a ser alterada. Segundo a proposta atual da CBA, sete equipes de cada conferência disputarão os playoffs, com apenas tchau por conferência, disseram fontes à ESPN. Entraria em vigor nesta próxima temporada”, disse Schefter em sua conta oficial do Twitter.

Se o novo formato tivesse sido aprovado para a temporada 2019, os clássicos times Pittsburgh Steelers e Los Angeles Rams teriam se classificado para as playoffs. Dos classificados, San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs chegaram ao Super Bowl, e a equipe liderada por Patrick Mahomes foi a grande campeã, conquistando seu segundo título.

Ver essa foto no Instagram

One week ago... 🏆 @chiefs - 📷: @rkangphoto/NFL, John Biever/NFL

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl) em

Como parte do novo acordo, os jogadores passam de 47% do acordo atual para 48% em 16 jogos e depois para 48,5% se forem para 17 jogos, transferindo 5 bilhões de dólares em receita para o lado dos jogadores”, continuou Schefter sobre o acordo da CBA.

A atual regra da CBA foi legitimada em 2011, e irá vencer em 2020. A nova proposta, além de aumentar de 16 para 17 partidas, será válida para algum momento nos próximos quatro anos, mas não antes de 2021.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.