Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CICLO OLÍMPICO

Keno Marley e Babi Domingos celebram parceria com a Chilli Beans

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o boxeador Keno Marley e a ginasta Babi Domingos comemoraram o patrocínio da Chilli Beans para o ciclo de Paris 2024; gerente de marketing da marca explica escolha pelos atletas

Gabriela Santos Publicado em 26/08/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keno Marley e Babi Domingos celebram parceria com a Chilli Beans - Pridia/ Chilli Beans
Keno Marley e Babi Domingos celebram parceria com a Chilli Beans - Pridia/ Chilli Beans

Jovens promessas olímpicas do Brasil, o boxeador Keno Marley e a ginasta Babi Domingos se tornaram, neste ano, os patrocinados do esporte nacional da Chilli Beans, a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina. A parceria visa apoiar os atletas, ao menos, durante o ciclo olímpico de Paris 2024.

Em conversa com o SportBuzz, Keno e Babi comentaram a importância do patrocínio para o preparatório até os Jogos Olímpicos da França, daqui a dois anos. Em Tóquio 2020, edição realizada apenas em 2021 por conta pandemia de coronavírus, o boxeador de 22 anos ficou a uma fase de faturar medalha. A ginasta, por sua vez, esteve perto de garantir uma vaga na disputa do Japão. 

“Vai ser uma parceria muito boa para mim, por várias questões. É muito importante ter uma marca deste tamanho apoiando o esporte, que nos dá mais recursos e faz com que o nosso foco principal seja a medalha [nas competições]. Assim, eu consigo focar exclusivamente no boxe”, disse o pugilista.

Keno Marley é jovem promessa brasileira em Paris 2024
Keno Marley é jovem promessa brasileira em Paris 2024 (Crédito: Acervo pessoal) 

Babi também celebrou o patrocínio e destacou: “O meu esporte não é muito bem-visto e acredito que [a parceria] vai abrir porta para muitas pessoas conhecerem a ginástica rítmica. A marca tem nos ajudado muito como atleta, porque só quem está no esporte sabe o quanto é difícil ter patrocínio e, principalmente, verba”.

“A parceria com a Chilli Beans caiu no momento certo pra gente como atleta nesse início de ciclo. Infelizmente, [a vaga para] Tóquio não chegou [em 2021] , mas eu e minha técnica agora poderemos a fazer um intercâmbio de ginástica para conquistar essa vaga e estar em Paris”, completou. 

O SportBuzz também conversou com Cauê Sanchez, gerente de marketing da Chilli Beans. Ele explicou que a escolha pelos atletas surgiu de uma maneira ‘genuína’ e que a intenção é apoiá-los no dia a dia. Cauê ainda destacou que a vaga em Paris 2024 será uma consequência do apoio, mas que uma possível ausência na França não será um ‘divisor de águas’ para a parceria. 

“Só vemos as histórias dos atletas olímpicos quando tem Olimpíada, sempre com aquela questão da ‘jornada do atleta herói’ e com o sensacionalismo de ‘ah, vou ganhar medalha’. Mas e quem não ganha medalha? Como é o dia a dia desse atleta? Então, conversei com Caito Maia [CEO da Chilli Beans para começarmos a pensar nos atletas e apoiá-los como marca”, disse o gerente. 

“Sem sombra de dúvidas”, respondeu quando questionado se a intenção é prorrogar o patrocínio após a França. “Até cinco nomes. E pode ser que nem todos cheguem à Paris, mas sejam atletas olímpicos em 2028”, afirmou sobre o número de atletas que a marca quer estar relacionada para a próxima edição olímpica. 

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão realizados apenas três anos após a última edição olímpica. Programada inicialmente para ocorrer em 2020, as Olimpíadas de Tóquio foram realizadas um ano após o previsto, quando foram adiadas por conta da pandemia de coronavírus. O evento, que aconteceu sem a presença de público, encurtou o tradicional ciclo olímpico de quatro anos. 

Destaques do esporte nacional

Babi Domingos é uma das principais atletas da ginástica rítmica do Brasil. No último final de semana, Bárbara conquistou a medalha de ouro no individual geral do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, em São Caetano do Sul, em São Paulo. Em 2021, ela chegou a uma final geral no mundial da categoria e fez história ao se tornar a primeira brasileira a atingir a marca.

Babi domingos, no Mundial do Japão
Babi domingos, no Mundial do Japão (Crédito: GettyImages)

Keno também vem se destacando em sua modalidade. Apesar de um ano com bons desempenhos profissionais, o pugilista enfrentou um 2021 atípico após as mortes do irmão Jeremias e de um primo, com quem tinha uma relação próxima. No ano passado, Keno ficou a um passo de conquistar uma medalha olímpica, ao cair nas quartas de final, e foi vice-campeão no mundial em Belgrado, na Sérvia. 

“Eu perdi o meu irmão em janeiro e o meu primo em setembro de 2021. Perdi o meu irmão antes dos Jogos Olímpicos [de Tóquio]. E ainda assim eu queria ir para as Olimpíadas. Faltava pouco tempo e todo mundo acreditava que eu poderia ter um bom desempenho”, disse Keno.

“Logo em seguida que retomei de Tóquio teve o falecimento do meu primo, uma pessoa muito próxima. O Mundial era em pouco tempo, mas eu estava preparado e incentivado porque foram estas pessoas que me iniciaram no esporte e acreditavam grandemente em mim. Ir para o Mundial foi algo muito marcante para mim e, tenho certeza, que para eles também, mesmo não estando por aqui”, completou.

O que esperar de Keno e Babi em Paris 2024? 

“Tenha certeza de que vou em busca de medalhas. Quero ser o primeiro atleta do boxe brasileiro a conquistar uma medalha de ouro. Pode ficar ligado porque eu vou dar trabalho”, respondeu Keno, em tom bem-humorado sobre sua expectativa para os Jogos da França.

“Vai ser tudo novo, mas como uma sensação de dever cumprido após tudo o que enfrentei no ano passado: ter ficado muito perto da vaga [para Tóquio]. A parte mais dura foi ter assistido às Olimpíadas. Em Paris será ‘a cereja do bolo’. Será para curtir e superar tudo o que passei em 2020, com alegria em Paris”, disse Babi, que foi prata no Pan-Americano de Ginástica, mas viu a mexicana Rut Castillo, ouro, conquistar a última vaga olímpica para o Japão.