Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Olimpíadas de Paris 2024 ganha slogan oficial

Os Jogos Olímpicos de Paris já possuem a confirmação de alguns detalhes, como a data de início e o slogan que será utilizado na edição, em 2024

Redação Publicado em 26/07/2022, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas de Paris 2024 - Getty Images
Olimpíadas de Paris 2024 - Getty Images

O Comitê responsável por organizar as Olimpíadas de 2024 bateu o martelo em relação ao slogan oficial a ser utilizado na próxima edição do evento. “Jogos para Todos” é o lema que vai marcar a campanha da competição até o seu início, previsto para o mês de julho do ano correspondente. A frase foi divulgada nesta terça-feira, em vídeo promocional.

Na produção, é possível assistir a ocorridos marcantes na História do esporte e imagens famosas da capital francesa, além de pessoas praticando diversas modalidades olímpicas. “Entre os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos: há apenas um emblema e um slogan”, explicou o presidente de Paris 2024, Tony Stanguet.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Entre homens e mulheres: nossos Jogos Olímpicos serão de paridade perfeita. O poder de escrever a maior história coletiva de toda uma geração, com a contribuição de todos, dando espaço para todos: todos os territórios, as expertises e todos aqueles que desejam se juntar a nós”, completou. Serão dez dias de competição, com mais de 329 eventos. O Rio Sena, famoso ponto turístico da cidade, será um dos cenários da cerimônia de abertura.

Para além do slogan, Paris 2024 também possui a igualdade e equilíbrio de gênero como um de seus pilares ativos. A alternância de horário entre as modalidades femininas e masculinas foi uma das saídas encontradas para revezar a visibilidade nas últimas etapas de cada esporte, sejam eles de caráter coletivo ou individual.

Festa de abertura do Global Sport Week para as Olimpíadas de 2024
Festa de abertura do Global Sport Week para as Olimpíadas de 2024 (Créditos: Getty Images)

PROBLEMAS?

Ainda que o evento seja realizado em, aproximadamente, dois anos, a imprensa francesa recentemente destacou dificuldades enfrentadas para a concretização dos Jogos. "Infraestruturas gigantes, equação financeira, gerenciamento de multidões. O comitê de organização dos Jogos Olímpicos da capital tem de arcar com numerosos desafios", pontuou o jornal “Libé”.