Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » MERECIA GANHAR?

Há exatos 20 anos, Rubens Barrichello perdia GP do Canadá para proteger Michael Schumacher

O automobilista brasileiro revelou que a Ferrari pediu para que ele perdesse a disputa na época

Isabelly Cristaldo Publicado em 18/06/2020, às 08h26

Rubens Barrichello perdeu corrida por ordem da Ferrari
Rubens Barrichello perdeu corrida por ordem da Ferrari - Getty Images

Há exatos 20 anos, em 18 de junho de 2000, Michael Schumacher e Rubens Barrichello disputavam o GP do Canadá, e apenas milésimos separaram os automobilistas.

No entanto, mesmo tendo ficado perto da vitória como nunca, o brasileiro na verdade não podia tentar vencer. Tudo porque a Ferrari ordenou que Rubinho protegesse a liderança de Schumacher no fim da prova em Montreal.

“Posso afirmar que dessa vez eu merecia ter vencido. Mas o time pediu que eu protegesse o meu companheiro. Se eu tivesse ultrapassado o Michael, contrariando a ordem do time, não sei se eu iria sorrir no pódio. O Michael é o presente, e eu sou o futuro da Ferrari”, comentou Barrichello ao final da corrida.

Schumacher chegou a Montreal com 12 pontos de vantagem sobre David Coulthard, da McLaren, com Mika Hakkinen, também da McLaren em terceiro, 17 pontos atrás, e Barrichello a 24 do líder da tabela. A expectativa era a de mais uma disputa entre os pilotos de Ferrari e McLaren.

Na época, após a disputa, enfrentada sob forte chuva, Schumacher agradeceu a “proteção” de Barichello.

“A pista estava muito escorregadia quando começou a chover, depois ficou melhor e depois, pior. Travei os freios na curva 1 e decidi dirigir pela brita. Agradeço à equipe por ter feito um trabalho perfeito durante todo o fim de semana e ao Rubens por me proteger. Ele é um ótimo companheiro de equipe, e um dia eu vou retribuir o favor. Não estou pensando no campeonato. Somente quando matematicamente você não pode perder, você pode fazê-lo”, disse Schumacher.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!