Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NATAÇÃO

Brasil vai à final do Mundial e crava vaga olímpica no revezamento 4x200m

Time feminino fez bom tempo nas semis do Campeonato Mundial de esportes aquáticos para garantir seleção em mais um revezamento em Paris

Redação Publicado em 15/02/2024, às 10h41 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vai à final do Mundial e crava vaga olímpica no revezamento 4x200m feminino - Getty Images
Brasil vai à final do Mundial e crava vaga olímpica no revezamento 4x200m feminino - Getty Images

A natação brasileira conquistou mais um importante resultado para conquistar a vaga olímpica em Paris 2024. Na madrugada desta quinta-feira, 15, o revezamento 4x200m livre feminino da seleção sul-americana confirmou a quarta colocação para avançar à final no Campeonato Mundial de esportes aquáticos.

Com o resultado, o Brasil cravou a vaga para os Jogos Olímpicos da França, em julho. O quarteto formado por Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Aline Rodrigues e Maria Fernanda Costa foi o responsável por colocar o país na próxima edição olímpica.

A equipe fez o quarto melhor tempo das semifinais, com 7min57s12. O Brasil ficou atrás apenas de China, Nova Zelândia e Canadá para a final do Mundial de Doha, no Catar.

Conforme a classificação olímpica, garantem a vaga para a edição de Paris os 13 melhores tempos entre os Mundiais de 2023 e 2024, além dos três medalhistas do ano passado. A equipe brasileira está com o sexto melhor tempo nas somatórias dos dois Mundiais, por isso já está garantido na França independente do resultado da final desta quinta-feira.

O Time Brasil já tem classificação na natação em Paris 2024 nos revezamentos 4x100m, masculino e feminino, 4x100m medley misto e o 4x200m feminino.