Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SEM VAGA!

Brasil é derrotado pela Alemanha e fica sem vaga em Paris 2024

A Seleção Brasileira perdeu todas as partidas do Pré-Olímpico, em Belém; Brasil não estará nos Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiva

Redação Publicado em 12/02/2024, às 11h27 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil é derrotado pela Alemanha e fica sem vaga para Paris 2024 - Divulgação/ CBB
Brasil é derrotado pela Alemanha e fica sem vaga para Paris 2024 - Divulgação/ CBB

A Seleção Brasileira feminina de basquete foi derrotada por 73 a 71 pela Alemanha neste domingo, 11, no ginásio Mangueirinho, em Belém, pelo Pré-Olímpico. Com o resultado, o Brasil perdeu a vaga para Paris 2024.

O time nacional teve a oportunidade de jogar em casa no torneio classificatório, para buscar uma vitória sobre Austrália, Sérvia ou Alemanha, mas perdeu três vezes. Eram três vagas para quatro seleções em disputa.

O Brasil já não havia se classificado para a Olimpíada de Tóquio 2020 e se frustrou mais uma vez. No último sábado, a seleção chegou a abrir 10 pontos sobre a Sérvia, mas desperdiçou toda a vantagem construída.

Diante das alemãs, não conseguiu equiparar durante três quartos e chegou a sofrer 11 a 0 logo no início do confronto. O Brasil até virou sobre as europeias, mas vacilou no fim e perdeu por 73 a 71.

Despedida de Érika

A partida deste domingo marcou o último jogo de Érika de Souza com a camisa da Seleção Brasileira de basquete feminino. A pivô de 41 anos defendeu as cores do Brasil por 113 jogos em 25 anos. Ela encerra sua carreira na seleção nacional com os títulos da AmeriCup e Sul-Americano.

Seleções classificadas para Paris 2024

Estados Unidos
França
Bélgica
Nigéria
China
Porto Rico
Japão
Espanha
Canadá
Austrália
Alemanha
Sérvia