Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Messi e Di María serão convidados para jogar em Paris 2024

Após classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, Mascherano revelou que irá convidar Lionel Messi e Di María para brigar pelo ouro olímpico

Redação Publicado em 12/02/2024, às 16h57 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Di María serão convidados para jogar as Olimpíadas - Getty Images
Messi e Di María serão convidados para jogar as Olimpíadas - Getty Images

No último domingo, 11, a Argentina venceu o Brasil no Torneio Pré-Olímpico e, com o resultado, a equipe está classificada para disputar os Jogos Olímpicos de Paris. Javier Mascherano, treinador do time sub-23, confirmou que irá convidar Lionel Messi e Angel Di María, campeões olímpicos em 2008, para compor o elenco dos hermanos.

Mesmo com o desejo de Mascherano, o treinador entende que a Copa América surge como uma melhor oportunidade para a dupla. “A gente entende que tem a Copa América. Não é fácil. Por isso mesmo, temos que ser precavidos. Obviamente vamos conversar”, disse o comandante.

Apesar dessas questões, o técnico garantiu que a conversa com os dois jogadores irá acontecer em breve. “Minha relação é ótima, tanto com Ángel (Di María), quanto com Leo (Messi). Nós somos amigos. Eu, como treinador, tenho a obrigação de convidá-los. Mas também entendemos que eles têm outros compromissos e vai depender disso. Não é tão simples”, contou.

Além disso, Mascherano revelou uma conversa de Messi com a equipe sub-23, já que o camisa 10 estava acompanhando a trajetória dos jovens no Pré-Olímpico. “Ele (Messi) nos felicitou. Está muito contente. Sabemos todos que Leo é muito torcedor da seleção e segue todas as categorias. Terá tempo para falar. Mas foi sobretudo por nos felicitar pela classificação”, revelou o treinador.

Javier Mascherano comandando treino da seleção argentina (Crédito: Getty Images)
Javier Mascherano comandando treino da seleção argentina (Crédito: Getty Images)

Javier Mascherano é um nome consagrado do futebol argentino, ainda mais quando o assunto é Olimpíadas. Bicampeão olímpico, o ex-zagueiro participou das conquistas de 2004 e 2008, a segunda com a companhia de Lionel Messi e Di María, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Agora, em 2024, o trio poderá se reunir, mas de uma maneira diferente.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!