Sportbuzz
Olimpíadas / Olimpíadas - Salto com vara

Thiago Braz leva o bronze no salto com vara!

Medalhista de ouro no Rio em 2016, Thiago fez 5,87m e garantiu seu lugar no pódio mais uma vez

Redação Publicado em 03/08/2021, às 10h25

Thiago Braz saltando nos Jogos de Tokyo 2020 - Getty Images
Thiago Braz saltando nos Jogos de Tokyo 2020 - Getty Images

Nesta manhã tivemos a continuação das provas de atletismo nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020! E no salto com vara, o brasileiro Thiago Braz conquistou seu lugar no pódio de maneira emocionante e com muita superação. 

Os saltos

5.55m - Acertou de primeira

5.70m - Errou a primeira e acertou a segunda

5.80m - Errou a primeira e acertou a segunda

5.87m - Acertou de primeira

5,92m - Não conseguiu saltar em 3 tentativas

5.97 - Não tentou

Thiago conseguiu saltar com um incômodo na panturrilha, como disse em entrevista ao SporTV após a prova, e disse ter sonhado que ganharia a medalha de bronze! O brasileiro chegou aos 5.87m e só foi desbancado pelo sueco Duplantis e o norte-americano Nilsen

O pódio ficou assim: Bronze - Thiago Braz com 5.87m / Prata - Christopher Nilsen com 5.97m (recorde pessoal)/ Ouro - Armand Duplantis com 6.02m (quase bateu o recorde mundial)

Também vimos o saltador francês Renaud Lavillenie, que já se envolveu em um episódio polêmico com a torcida do Brasil nos Jogos do Rio de 2016. Na época, Lavillenie concorria com Thiago Braz pelo ouro e saltou ao som das vaias dos brasileiros, que disse "é inacreditável, é um saco ter um público de merda como esses nos Jogos Olímpicos". Porém, recentemente o mesmo disse não guardar mágoas dos brasileiros. 

Hoje, Lavillenie se lesionou no início da prova e seguiu com incômodos que o impediram de ter uma boa performance, saltando apenas 5.70m e ficando de fora do pódio. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!