Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VÔLEI

Tandara se manifesta após ser suspensa nas Olimpíadas; entenda!

Titular do Brasil nas Olimpíadas, Tandara foi reprovada no exame antidoping

Redação Publicado em 06/08/2021, às 00h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titular do Brasil nas Olimpíadas, Tandara foi reprovada no exame antidoping - GettyImages
Titular do Brasil nas Olimpíadas, Tandara foi reprovada no exame antidoping - GettyImages

No final da noite da última quinta-feira, 05, uma bomba agitou os bastidores da seleção feminina de Vôlei do Brasil. De acordo com um comunicado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a oposta Tandara foi reprovada no exame antidoping e está fora das Olimpíadas.

Segundo a nota oficial do COB, Tandara foi suspensa após uma "potencial violação daregra antidopagem". Vale destacar que o exame em questão foi realizado no dia 07 de julho, cerca de duas semanas antes do início das Olimpíadas.

Por conta disso, Tandara não está mais à disposição do Brasil para a sequência das Olimpíadas. Na manhã desta sexta-feira, 06, a equipe enfrenta a Coreia do Sul na briga por uma vaga na grande final do Vôlei feminino.

Logo após o episódio vir à tona, a assessoria de Tandara usou as redes sociais para se manifestar sobre a polêmica referente ao exame antidoping. Segundo nota oficial, a atleta só dará seu posicionamento depois que o caso for concluído.

"A atleta Tandara Caixeta está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso. Agradecemos o carinho de todos vocês!", escreveu a assessoria de Tandara.

Até o momento, o COB não informou qual substância foi encontrada no exame de Tandara. Além disso, a entidade ainda não deu maiores detalhes sobre uma possível reclamação das adversárias nas Olimpíadas por conta do problema.

O SportBuzz entrou em contato com a oposta, mas não recebeu uma resposta até a publicação desta matéria.