Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Simone Biles anuncia desistência da final do individual geral da Ginástica Artística

Com problemas emocionais, Simone Biles abre grande lacuna na Ginástica Artística

Redação Publicado em 28/07/2021, às 03h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com problemas emocionais, Simone Biles abre grande lacuna na Ginástica Artística - GettyImages
Com problemas emocionais, Simone Biles abre grande lacuna na Ginástica Artística - GettyImages

Na madrugada desta quarta-feira, 28, o mundo da Ginástica Artística foi pego de surpresa com a desistência de Simone Biles, que preferiu não disputar a final do individual geral feminino das Olimpíadas de Tóquio.

O anúncio oficial foi feito através das redes sociais da equipe de Ginástica Artística dos Estados Unidos. Por conta de um problema emocional, Simone Biles optou por se precaver e não disputar a grande decisão.

“Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, informou a nota oficial.

Vale destacar que Simone Biles abre uma grande lacuna na briga pela medalha de ouro das Olimpíadas. E quem pode se dar bem é a brasileira Rebeca Andrade, que está classificada para a final do individual geral.