Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Ginástica Artística

Simone Biles entra para história após protagonizar feito inédito na ginástica artística feminina

Atleta deixou seu nome ainda mais em evidência após desafiar as leis da física com um salto

SportBuzz Digital Publicado em 13/08/2019, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Biles (Crédito: GettyImages)
Simone Biles (Crédito: GettyImages)

Desde que despontou no universo esportivo, Simone Biles deixou bem claro que estaria disposta a mudar o cenário da ginástica artística feminina. A jovem americana, de apenas 22 anos, protagonizou um feito inédito na história da modalidade no último domingo, 11, quando concorreu ao Campeonato Nacional de Ginástica dos Estados Unidos.

Conquistando o sexto título consecutivo, ela deu o que falar nos veículos midiáticos, afinal, durante sua apresentação, Simone realizou um triplo-duplo no solo, algo que jamais havia acontecido na categoria feminina. O movimento se trata de um processo de três rotações no ar, após um impulso para trás.

A manobra, que é considerada um desafio para as leis da física, já estava sendo treinada por Biles há um bom tempo, porém, a escolha por fazer em um campeonato de tanta expressividade chamou atenção não só dos jurados, mas também de todos os fãs do esporte. 

Este é mais um momento que comprova que a atleta é um dos maiores nomes da ginástica em todo o mundo. Vale ressaltar que, aos 19 anos, nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, ela conquistou quatro medalhas, sendo três ouros e um bronze.

Além disso, Simone também é a primeira ginasta da história a ganhar quatro títulos mundiais no individual, os feitos foram obtidos em 2013, 2014, 2015 e 2018.