Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / CANOAGEM VELOCIDADE

Isaquias Queiroz diz que ‘pensou em desistir’ por cansaço e corte na mão semanas antes de viajar para Tóquio

Brasileiro conquistou a medalha de ouro no C1 1000m na canoagem nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 07/08/2021, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaquias Queiroz diz que ‘pensou em desistir’ por cansaço e corte na mão semanas antes de viajar para Tóquio - GettyImages
Isaquias Queiroz diz que ‘pensou em desistir’ por cansaço e corte na mão semanas antes de viajar para Tóquio - GettyImages

Campeão olímpico do C1 1000m da canoagem velocidade, o brasileiro Isaquias Queiroz revelou que cortou a mão direita com um copo de vidro dois meses antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e que isso quase o fez parar.

Em entrevista à “Globo” na zona de entrevistas no Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, o baiano contou que levou 25 pontos na mão que causaram muita dor. O corte aconteceu depois da etapa de Szeged, na Hungria, na segunda semana de maio.

“No início do ano, eu pensei em parar. Estava muito cansado, e algumas semanas antes das Olimpíadas, eu cortei a mão. Foram 25 pontos na mão que faz a tração no remo. Eu estava remando com medo de estourar os pontos. Mesmo assim não tinha jeito, eu treinei cinco anos para trabalhar em um objetivo para não ir por causa de uma coisinha?”, disse Isaquias.

Ele ainda contou que ganhou confiança duas semanas antes de viajar para Tóquio, contando com a ajuda de sua esposa, Laina, de parentes e de integrantes da comissão técnica da seleção de canoagem para sua recuperação.

“Estou muito feliz de poder ganhar essa medalha de ouro. Eu me dediquei muito, desde 2016, e eu queria muito esse ouro. O objetivo também era representar o nosso querido treinador que faleceu em 2018, Jesus Morlán. Essa medalha é importante pelo significado que ele teve na nossa carreira. Então eu estou muito feliz de poder realizar esse sonho”, completou.

Ouro no C1 1000m, Isaquias ficou na quarta posição na disputa por medalhas no C2 1000m, ao lado de Jacky Godmann