Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / EXCLUSIVA

Ingrid de Oliveira fala sobre superação e projeta Paris 2024

Em exclusiva ao SportBuzz, Ingrid de Oliveira recordou o Pan-Americano de Santiago e projetou o que é possível esperar na Olimpíada em Paris

Ingrid de Oliveira, atleta de saltos ornamentais - Rafael Freitas/ECP
Ingrid de Oliveira, atleta de saltos ornamentais - Rafael Freitas/ECP

Garantida na Olimpíada de Paris 2024, a saltadora Ingrid de Oliveira demonstrou grande confiança para a competição. Em exclusiva ao SportBuzz, a brasileira relembrou o período difícil vivenciado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, tanto no âmbito emocional quanto no físico, e detalhou como a experiência a preparou para o próximo ciclo.

“Acho que a questão de saúde mental já está melhorando, tenho acompanhamento, tô tomando meus remédios, acho que isso tem evoluído bastante. Eu trabalho muito com a minha coach sobre isso, então a situação já está mais tranquila de ser resolvida”, explicou Ingrid. A atleta destacou que a recuperação do corpo também está encaminhada.

“Graças a Deus tô melhorando, tenho progredido a cada dia. Eu e o Isaac (Souza) fomos poupados em Doha [no Mundial] por conta de uma periodização [...]. A gente teve essa conversa com o nosso técnico, não foi fácil se retirar de uma competição tão importante, mas eu acho que a gente tem que abrir mão de certas coisas por algo maior”, completou.

A saltadora ainda mandou um recado detalhando o que é possível esperar na Olimpíada de Paris: “Eu vou estar lá buscando o meu melhor, acho que todos os atletas estão assim. Eu espero que o pessoal torça muito por mim, porque isso é muito importante. Eu vou preparada da melhor maneira possível para buscar os meus objetivos e conseguir, quem sabe, um resultado inédito aqui para o Brasil”.