Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - SALTOS ORNAMENTAIS

Olimpíadas: Ingrid Oliveira fica fora da semifinal dos Saltos Ornamentais

Nas Olimpíadas, Ingrid Oliveira representou o Brasil na plataforma de 10m dos Saltos Ornamentais

Redação Publicado em 04/08/2021, às 04h37 - Atualizado às 05h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Ingrid Oliveira representou o Brasil nos Saltos Ornamentais - GettyImages
Nas Olimpíadas, Ingrid Oliveira representou o Brasil nos Saltos Ornamentais - GettyImages

Na madrugada desta quarta-feira, 04, Ingrid Oliveira fez sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio. Representante do Brasil nos Saltos Ornamentais, a atleta disputou a classificatória da plataforma de 10m.

Ao todo, a disputa contou com 30 atletas. De olho na semifinal, o maior objetivo era ficar entre as 18 primeiras, já que essa é a linha de classificação para a próxima fase da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio.

DISPUTA!

Logo no primeiro salto, Ingrid Oliveira conseguiu executar as acrobacias e levantou pouca água na entrada. Por conta disso, a brasileira tirou 65.60 pontos e assumiu a décima posição na classificação geral dos Saltos Ornamentais.

Já na segunda tentativa, Ingrid Oliveira se arriscou ainda mais e apostou em uma saída com uma parada de mão. Também com boa entrada na água, a atleta manteve a média e tirou 64.00 pontos e pulou para o sétimo lugar.

No terceiro salto, Ingrid Oliveira optou por uma corrida de saída e conseguiu ter boa execução nos movimentos. Na entrada na água, a brasileira não foi tão bem. Com uma nota de 57.00 pontos, a atleta caiu para a oitava colocação.

Já na quarta tentativa, Ingrid Oliveira não foi bem. Com uma saída irregular da plataforma e uma entrada na água nada satisfatória, a brasileira somou 48.00 pontos ao placar geral e caiu para a 14ª colocação.

Com a situação menos confortável do que o início da prova, Ingrid Oliveira foi para a última tentativa para se manter entre as 18 melhores. Porém, a brasileira foi muito mal e ficou na 24ª colocação, com 261.20 pontos e ficou fora da semifinal.