Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SALTOS ORNAMENTAIS

Ingrid Oliveira se emociona com vaga olímpica nos saltos ornamentais

Com classificação ao Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão, a brasileira Ingrid Oliveira conquistou a vaga olímpica do país para Paris 2024

Gabriela Santos Publicado em 18/07/2023, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ingrid Oliveira se emociona com vaga olímpica nos saltos ornamentais - GettyImages
Ingrid Oliveira se emociona com vaga olímpica nos saltos ornamentais - GettyImages

Nesta terça-feira, 18, a brasileira Ingrid Oliveira avançou à final dos saltos ornamentais no Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão, e conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após a classificação para a disputa da França, a atleta de 27 anos se emocionou com o feito.

Ingrid ficou com a oitava colocação da plataforma de 10m, após somar 313.90 nos cinco saltos obrigatórios, para se garantir na grande final. A decisão será realizada nesta quarta, às 6h (horário de Brasília). O SporTV 2 assume a transmissão da briga da brasileira pelo pódio.

“Estou feliz demais com esse resultado. Gente, não foi uma preparação fácil até aqui. Comecei a treinar só um mês antes da competição e não deu para treinar o que eu queria. Eu sabia que poderia ir bem, mas nunca foi na primeira tentativa, sempre na última. As meninas que competem comigo são muito boas, mas eu sabia que tinha potencial e deu tudo certo”, disse Ingrid, emocionada, ao SporTV.

A conquista da vaga olímpica - que não é nominal - começou com as eliminatórias no torneio, onde Ingrid conseguiu ficar entre as 18 primeiras ao confirmar a 11ª posição com o somatório de 298.50 pontos. Na semifinal, a brasileira ficou entre as 12 melhores para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

“Eu estou muito feliz. Eu esperava que não fosse diferente de Budapeste. Mas eu estava super treinada, ano passado consegui me dedicar muito. E esse ano eu estava em dúvidas porque teria que me concentrar muito, usar muito meu trabalho mental. Eu sabia que isso, os pequenos detalhes, fariam a diferença”, contou a brasileira.

Na final desta quarta-feira, Ingrid tentará repetir o melhor resultado do Brasil no Mundial, feito alcançado por ela no ano passado, em Budapeste, quando ficou com a histórica quarta colocação nos saltos ornamentais.