Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / DEFINIDO!

Brasil define os porta-bandeiras do Pan-Americano 2023

O Brasil definiu nesta quarta-feira, 18, os nomes dos dois porta-bandeiras para a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023

Brasil define porta-bandeiras do Pan-Americano - Getty Images
Brasil define porta-bandeiras do Pan-Americano - Getty Images

O Brasil anunciou na manhã desta quarta-feira, 18, quem serão os seus dois porta-bandeiras na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos 2023. Se trata do nadador Fernando Scheffer e da tenista Luiza Stefani, que serão dois dos atletas que lutarão por medalha na competição.

Aos 25 anos, Fernando Scheffer vive mais um ciclo olímpico como atleta de alto nível, mas desta vez com uma medalha no currículo, conquistada em Tóquio. O pódio aconteceu na prova dos 200m Livre, em que ficou em segundo lugar e conquistou a medalha de bronze, a primeira da carreira. Também participou do revezamento 4x200m, mas ficou apenas em oitavo.

Do outro lado, Luiza Stefani também ganhou notoriedade nacional nos últimos Jogos Olímpicos, em que conquistou um bronze para o Brasil nas competições de duplas, com Laura Pigossi. A atleta é referência no esporte de duplas, ocupando até a décima colocação do ranking mundial.

No anúncio, o presidente do COB, Paulo Wanderley, comentou a escolha: "A escolha dos porta-bandeiras é sempre muito importante para o COB. E termos a Luisa Stefani e o Fernando Scheffer nos representando na Cerimônia de Abertura é uma honra para todos nós. São dois grandes atletas, vencedores, medalhistas olímpicos e que ainda darão muitas alegrias ao torcedor brasileiro."

Luísa Stefani em ação
Luísa Stefani em ação / Créditos: Getty Images

A cerimônia de abertura acontecerá na próxima sexta-feira, 20, no Estádio Nacional de Santiago, e a competição acontecerá até o próximo dia 5 de novembro. Enquanto isso, ocorrerão competições de mais de 50 modalidades com o Brasil na busca pelo maior número de medalhas possível.