Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS PAN-AMERICANOS

Jogos Pan-Americanos: Brasil tem lista com mais de 620 atletas

O Brasil fechou uma relação de mais de 620 atletas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão iniciados daqui a um mês; confira os principais nomes

Luisa Stefani estará nos Jogos Pan-Americanos de Santiago - Getty Images
Luisa Stefani estará nos Jogos Pan-Americanos de Santiago - Getty Images

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago se iniciam no dia 20 de outubro, e o time Brasil conta com nomes de peso em diversas modalidades esportivas. O país verde e amarelo deve ser representado por uma gama entre 620 e 630 atletas no torneio. A última prática a ter todos os seus competidores confirmados será o atletismo, que terá uma delegação de até 70 pessoas.

O número de brasileiros selecionados será o maior da história no país para uma competição no exterior, com uma centena de esportistas a mais do que o Pan anterior, de Lima, em 2019. Com exceção dos esportes coletivos, o Brasil deve contar com força máxima na competição continental do próximo mês.

Alison dos Santos promete grandes emoções nos 400 metros com barreiras. Já no judô, quase todos os melhores do país estão confirmados, com exceção de Mayra Aguiar, que passou por uma recuperação física recente; Samanta Soares vai disputar a categoria de até 78kg. Luisa Stefani e Luisa Pigossi, que estão na 10ª e 130ª posição do ranking mundial de duplas, são os grandes nomes do tênis.

Vale destacar que os Jogos Pan-Americanos não possuem chance classificatória para as Olimpíadas de Paris 2024 na categoria em pares. No caso de Pigossi, ainda há a busca na modalidade simples. No masculino, Thiago Monteiro (117º do ranking de simples), Marcelo Demoliner (70º em duplas) e Gustavo Heide (294º de simples) também confirmam presença em Santiago.

Pelo surfe, o time de shortboard (pranchinha) será representado por Krystian Kymerson e Marcos Correa. Entre as mulheres, força máxima prevista com Tati Weston-Webb (garantida em Paris) e Silvana Lima (que ainda busca a vaga). Na ginástica artística, o Brasil terá seus melhores membros à disposição, incluindo a estrela Rebeca Andrade.