Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / FUTEBOL AMERICANO

NFL: Tom Brady joga no Buccaneers em estreia de temporada na Alemanha

Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady e Seattle Seahawks definem a estreia da NFL pela temporada 2022/2023; jogo será na casa do Bayern de Munique

Redação Publicado em 04/05/2022, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Brady, na NFL - Getty Images
Tom Brady, na NFL - Getty Images

A NFLanunciou a primeira partida de sua próxima temporada: Tom Brady e o Tampa Bay Bucanneers irão enfrentar o Seattle Seahawks pela estreia da etapa regular de 2022/2023. O confronto está marcado para o dia 13 de novembro, em um domingo, que ocorrerá na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, na Alemanha.

O embate entre as equipes será já na semana 10 do calendário. O duelo representa a quarta vez que o Bucanneers disputa uma partida fora dos Estados Unidos, e a segunda na carreira de Brady. Além de Munique, Frankfurt receberá alguns jogos da liga, bem como algumas cidades no Reino Unido e no México.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em fevereiro, Brett Gosper, representante da NFL na Europa, havia comentado sobre a medida. “Estamos ansiosos por parcerias com Munique e Frankfurt que se estendam além dos jogos e nos ajudem a entregar um crescimento acelerado na Alemanha”, ressaltou. O dirigente destacou mais ainda os pontos favoráveis que ultrapassam a questão esportiva:

O forte interesse que recebemos mostrou a fantástica oportunidade que os jogos da temporada regular oferecem para um anfitrião, variando de benefícios econômicos significativos e exposição global à chance de se tornar um local de aumento do envolvimento dos torcedores, da comunidade e das atividades da NFL”.
Tom Brady e Bucanneers, na NFL
Tom Brady e Bucanneers, na NFL (Créditos: Getty Images)

Donata Hopfen, CEO da Bundesliga, também esteve envolvida no processo: “Estamos satisfeitos que a NFL tenha consultado a Bundesliga no planejamento de seus primeiros jogos de temporada regular da NFL na Alemanha. Essas conversas levaram ambas as ligas a concordar em explorar o potencial de uma parceria colaborativa mutuamente benéfica, o que é muito empolgante para os clubes de ambas as ligas”.