Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / EITA!

Patrick Mahomes deixa de lado status de GOAT: “É difícil comparar com…”

Quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes revela precisar manter desempenho consistente e prefere adiar discussão para o final da carreira

Redação Publicado em 17/04/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Mahomes - Getty Images
Patrick Mahomes - Getty Images

Patrick Mahomes já vive um dos melhores começos de carreira de toda a história da NFL. Com 28 anos de idade, o quarterback do Kansas City Chiefs já começa a aparecer nas conversas pelo título de GOAT (Greatest of All Time, ou, em português, melhor de todos os tempos). Mas, segundo o próprio atleta, ainda é cedo demais para começar tal discussão. Através de uma matéria publicada na revista “Time” nesta última terça-feira, 16, o camisa 15 comentou abertamente sobre a possibilidade de ser considerado o melhor da história da liga.

Eleito pela terceira vez para a icônica Time 100, Mahomes comentou a respeito do que alcançou até o momento na carreira. O quarterback reconhece que teve “um dos três melhores inícios de carreira na história da NFL”, mas reforçou que ainda “não está nem perto” de ser considerado o GOAT. Como exemplos recentes, citou Tom Brady, Peyton Manning e Aaron Rodgers.

“Você precisa ter uma carreira consistente. É o que vemos em todos os esportes. Tive uma ótima sequência, e acho que fiz um bom trabalho até agora. Mas é difícil comparar com o que o Tom fez por tanto tempo, o que Peyton Manning fez, ou Aaron Rodgers. Há tantos jogadores, e eles atuaram em alto nível por um longo período. Você não pode se apoiar no que fez no ano anterior. Essa é uma discussão que terei apenas quando parar de jogar. E aí, as pessoas poderão tomar essa decisão”, afirmou Mahomes.

Em sete temporadas na NFL, seis foram como titular. Disputou 96 partidas, venceu 74 e perdeu 22, conquistou dois MVPs, duas nomeações para o First Team All-Pro e seis indicações para o Pro Bowl. Além disso, nos playoffs, disputou 18 jogos, venceu 15 e perdeu três, tendo arrematado três títulos de Super Bowl em somente sete anos.